Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Guia de Boa Práticas e Experiências

Imagem de linha
img/layout/guias/foto_guia_32.jpg

MicroRate PLANORTE

PLANORTE - É AVALIADA COMO A TERCEIRA MELHOR INSTITUIÇÃO  MICROFINANCEIRA NO PAÍS EM 2018 PELA MICRORATE.

A Microrate (www.microrate.com), qualificadora internacional há mais de 20 anos, avalia viabilidade e risco institucional em todo o mundo, e, neste ano realizou diversas avaliações em instituições brasileiras de microfinanças.

O PLANORTE, dentro de sua política de constante prestação de contas à comunidade interessada e, com base em seu princípio da Publicidade, também participou da rigorosa, detalhada e desafiadora avaliação institucional. 

Para conhecimento, segundo dados publicados pela Microrate, a melhor instituição brasileira obteve nota A- (com perspectiva estável), a segunda colocada obteve nota B+ (com perspectiva estável), e, o PLANORTE orgulhosamente obteve a classificação B com perspectiva positiva. Essa perspectiva "positiva" diferencia o PLANORTE pois indica que há fortes indícios de melhoria em futuro próximo. As demais instituições obtiveram avaliação B (com perspectiva estável).

O foco deste resultado da qualificação é diagnosticar a viabilidade institucional a longo prazo, bem como a capacidade financeira através de uma avaliação interna de risco e desempenho, levando-se em consideração cinco eixos principais: GOVERNO E GERÊNCIA, ORGANIZAÇÃO, OPERAÇÕES CREDITÍCIAS, QUALIDADE DA CARTEIRA, PERFIL FINANCEIRO.

Essa 3ª colocação no ranking brasileiro, é resultado da união de esforços e vem sendo construído ano após ano, mediante o envolvimento da equipe, Assembleia Geral e membros do Conselho de Administração e Fiscal. O BANCO DO PLANALTO NORTE ATUA HÁ 18 ANOS NA REGIÃO DO PLANALTO NORTE DE SANTA CATARINA E SUL DO PARANÁ.