Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

A escola de música, a oficina e a funerária

14/06/2019

Ele foi músico de artistas famosos como Marcos Roberto e Waldick Soriano de grande sucesso nos anos 70 e 80 e de Amado Batista que faz sucesso até hoje. Tocou em várias bandas de baile do sul do Brasil e virou compositor e professor de música. Este pode ser um resumo da vida de Jorge Luís Pedrotti Machado proprietário de uma escola de música, uma oficina de motos e duas funerárias em Lindoia do Sul, SC. A escola de música é sua mais importante realização. “Era meu sonho criar uma escola de música e homenagear meu avô, Heitor Pedrotti. Ele tinha uma voz muito bonita e adorava cantar músicas italianas”, revela. Foi na escola que ele investiu os recursos que pegou na Crecerto. “Comprei instrumentos, principalmente violões, e fiz a placa da escola. Foi o que alavancou a atividade. Agradeço muito a Crecerto”, reconhece.

 

Sobre os três empreendimentos, ele diz que algumas pessoas estranham um pouco a mistura de escola de música com funerária, principalmente, mas que, no entendimento dele, trata-se de algo normal. No pacote dos funerais está incluída a participação do cantor que faz homenagens cantando na despedida dos entes queridos. No entanto, Jorge conta que já teve aluno que desistiu de participar de aula quando viu que havia uma funerária no mesmo lugar.  “Um dia, dois alunos estacionaram o carro aqui na frente, viram a placa de funerária, ficaram assustados e foram embora, achando que tinham caixão aqui dentro”, conta.

 

Nas três atividades, o músico conta com a participação da esposa Susana Regina Bordinhon que fica responsável pela oficina e uma das funerárias. E apesar de terem tido prejuízos na última enchente, que atingiu a oficina e a funerária, as atividades vão muito bem, obrigado.