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Agência de microcrédito comemora o potencial empreendedor de Chapecó

29/08/2017

A Credioeste, agência de microcrédito, marcou presença no evento que comemorou  centenário da cidade polo do oeste e os 69 anos da Rádio Chapecó, no último fim de semana, na Praça Coronel Bertaso. A programação, que atraiu centenas de pessoas,  incluiu sorteio de brindes, shows, mateada, entre outras atrações.

No evento, o presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero, juntamente com os agentes de microcrédito Alessandro Zanotelli Vaz, Léo Paulo Martelli Junior eRenan Doering,  demonstraram as modalidades de financiamento destinadas aos pequenos negócios e profissionais autônomos. Também foram entregues brindes aos visitantes do estande e balões às crianças.  “É um orgulho fazer parte da história de um município empreendedor, com visão de futuro e que se destaca entre os que mais crescem no Estado. Esperamos que a cidade continue evoluindo e que nossos empresários continuem empreendendo, gerando emprego e renda”, enfatizou Barbiero.

Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. A agência de microcrédito conta com três postos avançados de atendimento: Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS), que atende o norte do RS, e Passo Fundo (RS). Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de financiamentos para capital de giro, capital fixo e capital misto.

Com resultados expressivos e que demonstram grandes possibilidades de expansão, a metodologia de trabalho da agência de microcrédito é própria e consiste em visitas aos clientes para identificar as necessidades e orientar o uso do crédito da melhor maneira. Antes de realizar o empréstimo, é feito um levantamento socioeconômico com o microempreendedor onde são colhidas informações econômicas, sociais e familiares. Dessa maneira, o trabalho da agência acaba se tornando uma espécie de orientação financeira.

Fonte:
MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional