Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Agentes de crédito da Extracredi recebem premiação nacional

24/11/2017

Entrega ocorreu durante 3º Encontro Nacional de Microcrédito

OSCIPS (Organizações da Sociedade Civil de interesse Público) de todo pais, estiveram reunidas ontem, 23 de novembro, no 3º Encontro Nacional da ABCRED (Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças), NO Hotel Mercure, em Santo André/SC. O evento contou com Assembléia Geral da entidade, oficina para implementação do Guia da Autorregulação e teve como ponto alto a entrega da premiação do Concurso Fotográfico da Abcred 2017.

Pela Extracredi, estiveram presentes, o presidente Enio Luiz Fandaruff e a gerente administrativa Tanara Bender, que além de acompanhar toda a programação, receberam a premiação conquistada na edição 2017 do Concurso Fotográfico Abcred, que ocorreu em nível nacional, entre todos os operadores de microcrédito do país. 

O Comitê Avaliador do Concurso selecionou as 17 fotos vencedoras do Concurso, que teve o tema “O Microcrédito Mudou Minha Vida”. A Extracredi, conseguiu classificar três fotografias com cases de clientes empreendedores.

Na premiação, o presidente da Extracredi, Enio Luiz Fandaruff representou a agente de crédito Juliane Althaus da filial de São Lourenço do Oeste e recebeu Menção Honrosa e o cheque no valor de um mil reais referente a 2ª colocação no concurso, com a foto do empreendimento do cliente Cláudio André Fagundes Dias, da cidade de Irati/SC, que atua juntamente com a mãe Rose Langeri na confecção de lingeries e, nas horas de folga ainda atua como pedreiro.

Para receber a menção honrosa e prêmio de R$ 500,00, referente ao 5º lugar, a gerente administrativa, Tanara Bender representou a agente de crédito, Fabiele D. Schulz, da filial de Palmitos, vencedora com a foto da empreendedora Claucinara Schulke Friedrich, da Linha Floresta, Palmitos/SC, que atua na agricultura com produção de suínos e leite, juntamente com a família.

A Extracredi classificou ainda a 12ª colocação com a foto do agente de crédito Uilian de Valle, da filial de São Miguel do Oeste, com a foto do empreendedor Luiz Carlos Leisenfeld, da Linha Campo Sales em São Miguel do Oeste que produz artesanato em madeira e recebeu menção Honrosa.

História do vencedores:

Cláudio André Fagundes Dias -  atua juntamente com a mãe Roseli Lopes na confecção de lingeries e, nas horas de folga ainda atua como pedreiro. A mãe Roseli, que estudou apenas até a 4ª série do ensino fundamental, atuava como faxineira e fez vários cursos de corte e costura concomitante para poder oferecer melhores condições à família. Trabalhou em empresas privadas e depois confeccionou moletons, mas foi nas lingeries que ela percebeu maior lucratividade. Claudio trabalha desde jovem, tendo atuação como pedreiro e nas horas de folga auxiliava a mãe na confecção. Aos poucos foi se envolvendo e percebeu no MEI a possibilidade de formalizar a empresa da família e criaram a própria marca: RL Modas. Apoiando na gestão e produção, Claudio, 26 anos, ainda tem atuação como pedreiro, mas é na confecção das lingeries que se destaca pela característica detalhista nos acabamentos, item que proporciona diferencial aos produtos da fábrica. A empresa, tem atuação na pequena Irati e destaca-se por realizar anualmente, sempre no mês de dezembro, uma feira de seus produtos com excepcionais descontos. A mãe conta emocionada: “Já economizei sabonete para investir dinheiro na loja”. O sonho é ver a marca reconhecida no mercado nacional.

Claucinara Schulke Friedrich

Moradora da Linha Floresta, Palmitos/SC, atua na agricultura com produção de suínos e leite, juntamente com a família. Ela, o filho mais velho (tem outros dois irmãos) e o marido são clientes do microcrédito. Claucinara cuida mais da parte da produção leiteira e tem na silagem o principal insumo para aumentar a produtividade do leite. Estabelecida numa das maiores bacias leiteiras do país, ela tem créditos renovados sequencialmente com a instituição. Com os constates investimentos, a família conquistou a evolução da propriedade e aposta na diversidade de produção: leite e suínos, a fim de garantir estabilidade em épocas de baixas de preços num dos segmentos que sofre frequentemente com a instabilidade econômica.