Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Agentes de crédito recebem capacitação sobre análise financeira

27/07/2018

As questões que envolvem o microcrédito foram foco de capacitação dos agentes de créditos da Credioeste, nessa semana, em Chapecó. A iniciativa teve por objetivo capacitar e atualizar a equipe para a liberação de financiamentos de forma eficaz, segura e que proporcione resultados aos negócios dos clientes.   

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, destacou a importância do treinamento ao mencionar que visou aprimorar o conhecimento dos agentes de crédito para que ofereçam o melhor atendimento possível. “A intenção é que tenham a perspicácia de extrair do cliente a informação necessária para que possam orientá-lo sobre prazos, valores, bem como sobre a melhor forma de utilização do crédito que está solicitando, entre outros aspectos”.  

A capacitação contou com a participação de 12 agentes com maior tempo de atuação na área.  “Esse é um processo de reciclagem. Buscamos fazer capacitação, melhorar o que é feito e dar subsídio para que eles se sintam mais seguros ao realizar a atividade”, observou Marcia, que também participou do curso.

As atividades foram conduzidas pelo consultor do Centro de Tecnologia e Gestão Empresarial (CETEG), Márcio Oliveira da Silva. Segundo ele, neste ano, foi desenvolvido cronograma e hoje as capacitações são para os profissionais mais avançados. Alguns aspectos mudaram em termos de legislação e de novas realidades. O mercado está se reinventando a cada dia e eles como bons profissionais precisam de conhecimentos inovadores. O curso possibilita novas compreensões sobre análise financeira e as principais responsabilidades, especificamente sobre a parte técnica”, concluiu o instrutor.

Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional