Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Banco da Família inicia operação na Grande Florianópolis em parceria com a ACIP

12/09/2019

Negócio social, presente em 110 cidades da Região Sul, vai disponibilizar 12 linhas de crédito para moradores de baixa renda das cidades de Palhoça e Florianópolis

 

Em solenidade nas dependências da Associação Empresarial de Palhoça foi iniciada nesta segunda-feira, dia 9, a operação do Banco da Família na Grande Florianópolis. Considerada a melhor instituição de microfinanças da América Latina, segundo a agência Micro Rate, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) vai disponibilizar 12 linhas de crédito voltadas para a população de baixa renda que não tem acesso ao sistema financeiro tradicional e que necessita de crédito para empreender, estudar, reformar ou construir um imóvel.

 

“O desenvolvimento regional e o bem estar da população estão diretamente relacionados à geração de renda. Por isso o Banco da Família se coloca como agente ativo para impulsionar negócios e melhorar as condições das famílias”, disse a presidente da instituição, Isabel Baggio.

 

Presidente da ACIP, Ivan Cadore mencionou índices de saneamento básico de Palhoça para indicar a importância da chegada da instituição. “Temos um dos piores índices em termos de rede e tratamento de esgoto e o Banco da Família traz uma linha de crédito interessante para melhorar as condições nessa área, além de outros serviços”, disse.



Por se tratar de uma OSCIP, o Banco da Família tem como princípio reinvestir os recursos de novos clientes na ampliação da rede. A expectativa da instituição é ampliar em 34% o número de cidades atendidas em 2019. A meta para a Grande Florianópolis é alcançar 120 clientes em 12 meses de operação, chegando a R$ 600 mil em financiamentos.

 

Além do atendimento presencial no edifício da ACIP, localizado na Av. Pref. Nelson Martins, 1171, interessados podem agendar visita do agente de crédito por meio do site www.bancodafamilia.org.br ou pelo número 0800 648 4444.



Estiveram presentes na solenidade de inauguração o gerente do Badesc, Rodrigo Moriguti, o presidente da Jucesc, Juliano Chiodelli, e o Conselheiro da Facisc, Luiz Carlos Furtado Neves. 

 

Sobre o Banco da Família

Com mais de 20 anos de atuação, o Banco da Família tem mais de 20 mil clientes ativos espalhados por 110 municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)  já concedeu mais de R$ 800 milhões em crédito, em cerca de 300 mil operações. Segundo levantamentos da MicroRate, empresa especializada em avaliação de desempenho e risco, o Banco da Família está classificado como a melhor instituição de microfinanças da América Latina e maior geradora de desenvolvimento social do Brasil.

 

Fonte: All Press Comunicação