Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto doa Almanaque Ruth Rocha para Crianças

31/08/2018

Um livro infantil que contém histórias, brincadeiras, charadas, provérbios, adivinhas, piadas e curiosidades. Existe um livro assim? Existe, sim. Ele se chama Almanaque Ruth Rocha. Foi com este livro que a Crecerto presenteou os alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Maria Petroli, de Concórdia. A ação desenvolvida nesta quarta-feira, 29 de agosto de 2018, faz parte da segunda etapa do “Projeto Leitura de Histórias em Casa” patrocinado pela empresa e reuniu pais e alunos na sala da turma. Cada uma das 18 crianças recebeu um exemplar da obra para levar para casa. A diretora da Crecerto Márcia Romanzini destacou no ato a importância da participação dos pais. “Este livro é indicado para ser lido com a ajuda de um adulto. E é exatamente esta a ideia de nosso projeto. A participação de vocês, pais, vai ajudar os filhos a lerem melhor”, disse.

No início do ano letivo, a Crecerto já havia presenteado as crianças com um kit de três livros de histórias infantis clássicas da literatura internacional. Além de incentivar a leitura, a intenção é a formação de uma pequena biblioteca em casa com livros para crianças. A diretora da escola, Luciane Costa Garcia, também aposta nesta ideia. “Criar momentos de leitura para as crianças é fundamental. Aqui na escola e em casa, elas precisam ler cada vez mais”, orienta.

O "Almanaque Ruth Rocha", de Ruth Rocha, é uma diversificada compilação de informações úteis destinada a todo tipo de leitor. O volume contém 12 capítulos, relativos a cada mês do ano. Na abertura de cada seção, consta a origem do nome do mês e notas astrológicas que falam sobre o Sol, a Lua e a Terra. O exemplar é ilustrado por 15 artistas brasileiros e traz várias histórias clássicas. A autora é uma das mais importantes escritoras brasileiras em literatura infantil.