Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto doa livros a alunos do 1º ano da EBM Maria Petroli

08/03/2018

Os alunos do primeiro ano da Escola Básica Municipal Maria Petroli, no bairro floresta, em Concórdia, começaram a aula da manhã desta quinta-feira, 08 de março de 2018, ganhando um belo presente. Cada uma das 23 crianças da turma ganhou um kit com três livros de histórias infantis clássicas da literatura internacional.   A iniciativa da doação de livros foi da Agência de Microcrédito Crecerto que desenvolve o projeto há dois anos. O objetivo é incentivar a leitura de livros por parte das famílias, em casa. A sala do primeiro ano da escola ficou lotada com a presença das crianças e dos pais, convidados a participar da entrega dos livros. A ideia foi apresentada aos presentes por Márcia Romanzini Dalla Costa, diretora executiva da Crecerto e por Eduardo Comassetto, assessor de comunicação. “Parabéns aos pais por estarem presentes aqui demonstrando que se importam com a educação dos filhos. Vocês são fundamentais no processo de educação escolar. O envolvimento de vocês tem grande influência no desempenho escolar de seus filhos”, disse Márcia ao explicar o projeto.

Para a diretora da escola, Luciane Costa Garcia, a ideia vem ao encontra da proposta de incentivo à leitura desenvolvido na EBM Maria Petroli. “É um trabalho conjunto que precisa ser feito entre escola e família. Em nossa escola nós defendemos muito isso”, disse ela. A maior parte dos livros distribuídos faz parte da Coleção Minha Primeira Biblioteca, do grupo Folha, dona do jornal Folha de São Paulo e do site UOL, que gentilmente cedeu duas coleções para distribuição aos estudantes.

O projeto prevê uma segunda etapa com a distribuição de mais um livro para cada aluno no início do segundo semestre do ano.  A intenção é dar um novo incentivo às famílias e rever com pais e filhos os objetivos da iniciativa.