Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto lança Crédito Rural

03/10/2017

A Agência de Microcrédito Crecerto anunciou esta semana a criação de uma linha de crédito especial para produtores rurais com prazos diferenciados para o pagamento das prestações. Através do Microcrédito Rural, o tomador do crédito poderá optar em fazer pagamentos mensais, bimestrais ou trimestrais. A Crecerto já vinha atendendo esse público, tanto que aproximadamente 15% da carteira ativa da empresa é composta de produtores rurais. O novo modelo de crédito visa atender uma sugestão dos próprios produtores uma vez que quem trabalha no campo não recebe salários com a mesma regularidade do trabalhador urbano. “A atividade agrícola em nossa região é desempenhada basicamente por pequenos produtores. Boa parte deles não tem salário mensal e solicitavam há algum tempo que a gente criasse essa linha de crédito para um setor que é diferente dos demais”, explica Márcia Romanzini Dalla Costa, dir. exec. da Crecerto.

A nova linha de crédito prevê a quitação do empréstimo em até 36 meses, dependendo das condições do contrato realizado. A intenção da Crecerto também é desburocratizar o acesso ao crédito. No mercado financeiro tradicional há uma série de requisitos exigidos para a liberação do dinheiro. “Aqui na Crecerto, nós fazemos uma análise caso a caso para facilitar as liberações e atender com rapidez o cliente”, observa Márcia. O crédito pode ser destinado para a compra de equipamentos, capital de giro, investimento em plantio e colheita, reforma de instalações e, até mesmo, ampliação de plantel. Enfim, onde investir é uma decisão livre do produtor.

O grande diferencial do Microcrédito Rural é o atendimento oferecido pela Crecerto. Uma equipe de agentes de crédito está treinada para fazer a negociação em domicílio, usando equipamento digital que permite fazer cópias de documentos e envio on-line do contrato para avaliação do Comitê de Crédito. Com isso, o produtor não vir até uma das agências. “É um processo ágil que possibilita a liberação do dinheiro num tempo bem curto, assegura, Márcia.

Quem opta por esta linha de crédito também pode usar outro serviço da Crecerto que é a troca de recebíveis. A operação de crédito permite que a pessoa receba agora o dinheiro que receberia no futuro, a Crecerto antecipa o valor de cheques pré-datados, concedendo liquidez ao faturamento a prazo. Nesse caso, o limite de crédito é disponibilizado de acordo com os rendimentos do produtor.