Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Credioeste consolida atuação na região Norte do RS

15/08/2017

Ponto de Atendimento de Nonoai está em novo endereço

A Credioeste – agência de microcrédito com sede em Chapecó (SC) - comemora os expressivos resultados de sua atuação na região norte do Rio Grande do Sul.  Com Ponto de Atendimento situado em Nonoai desde junho de 2013, a instituição liberou até o momento, mais de 600 créditos que totalizaram um montante superior a dois milhões e quinhentos mil reais, destinados a uma carteira formada por 422 clientes.  

Para celebrar as conquistas e inaugurar o novo endereço do Ponto de Atendimento, a equipe da instituição recebeu clientes e parceiros, no último fim de semana, para uma confraternização que marcou a inauguração do espaço, situado no centro do município.

“Estamos felizes porque consolidamos a agência nessa região e temos potencial para crescimento. Afinal, o número de pequenos negócios e profissionais autônomos é significativo, além de existirem oportunidades para serem exploradas pelos empreendedores”, destaca o presidente Ivonei Barbiero.

Cliente há cerca de quatro anos, Salete Dalberti, é profissional autônoma em um Salão de Beleza e já fez seis empréstimos para capital de giro do empreendimento. Segundo ela, o valor do último financiamento foi de R$ 15.000,00. “Ter à disposição uma agência de crédito como a Credioeste representa segurança para os momentos em que precisamos de dinheiro rápido para giro em curto prazo. O atendimento é excelente, ágil e tudo é muito bem explicado. Esta modalidade de créditos é essencial para que os pequenos negócios possam investir e crescer”, conclui.

Lindomar Espicoz fez dois empréstimos na modalidade “Qualidade de Vida”. O primeiro foi para a aquisição do automóvel há cerca de três anos e o segundo teve por objetivo quitar as despesas após sofrer um acidente. “Os créditos foram importantes nesses dois momentos”, comenta ao avaliar que as linhas oferecidas atenderam suas necessidades de forma ágil e eficaz.

A psicóloga Camila Machado salienta que os financiamentos feitos por sua mãe foram fundamentais para que pudesse concluir a faculdade. Ela conta que os créditos visaram pagar matrícula e algumas mensalidades do curso. “Além de disponibilizar modalidades de crédito adequadas às necessidades das pessoas, a instituição oferece um ótimo atendimento”, realça Camila, que também foi avalista de uma amiga para um financiamento na agência de microcrédito.

Situada na Rua Padre Manuel Gomes Gonzales, 393, Edifício do Tio Miro, Centro de Nonoai, a Credioeste conta com dois profissionais para atender a demanda local:  Marciano Tissiani (agente de crédito) e Marindia Martins (responsável pelo setor administrativo). O telefone para contato é (54) 3362 2380.

CREDIOESTE

Fundada em maio de 1999 no município de Chapecó, a Credioeste conta atualmente com três Pontos de Atendimento: Nonoai (RS), Pinhalzinho (SC) e Passo Fundo (RS).   Caracterizado como uma organização sem fins lucrativos, o órgão foi criado para atender empreendedores formais e informais. O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

Fonte:
MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional