Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Credioeste participa da formatura do Proerd no Colégio Marista São Francisco

12/07/2022

Quatro estudantes do 5º ano foram presenteados com mochilas patrocinadas pela Credioeste por serem destaque na redação do curso

 

A Credioeste apoia há mais de cinco anos o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Chapecó. Na última sexta-feira (8) participou da cerimônia de formatura dos estudantes do 5º ano do Colégio Marista São Francisco, onde formaram-se 101 crianças.

 

Para concluir o Proerd, as crianças tiveram que escrever uma redação sobre as temáticas aprendidas no curso. Destas, quatro foram escolhidas pela equipe de policiais militares como sendo as redações destaque da edição. Os alunos escolhidos foram: Natacha Kraemer, Julia Andrade, Maria Vitória Ossucci de Souza e Bernardo dos Santos.

 

Além de lerem a redação no palco, diante dos pais, professores, convidados, patrocinadores e autoridades presentes, as crianças selecionadas foram presenteadas com mochilas patrocinadas pela Credioeste. A entrega foi realizada pelo vice-presidente da entidade, Gerson Roberto Röwer.

 

Na oportunidade, Röwer destacou os valores da Credioeste e a importância de apoiar causas sociais. “Somos uma organização sem fins lucrativos e acreditamos muito nesse projeto, por nos identificarmos, já que também trabalhamos com o financiamento de pessoas físicas e jurídicas, especialmente àquelas de baixa renda, que não acessam os bancos. E temos o propósito de ajudar essas pessoas a se desenvolverem e melhorarem suas condições de vida”, disse.

 

Seguindo esses valores, Röwer justificou a parceria da Credioeste com a Polícia Militar. “Por acreditarmos que podemos contribuir com a promoção de um mundo melhor, apoiamos o Proerd há mais de cinco anos com recursos financeiros ou compra de materiais destinados a incentivar essas crianças. Estamos fazendo um trabalho em parceria com a polícia para contribuir com uma sociedade melhor”, salientou.

 

O coordenador do Proerd, sargento do 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, Rudiger Gatto, comentou sobre a parceria com a Credioeste e agradeceu a instituição. “Graças a essa parceria a gente consegue os brindes para as crianças. É uma forma de incentivar os alunos a levarem o curso a sério e a se esforçarem na hora da redação. Neste ano, a Credioeste doou 37 mochilas para as 13 escolas públicas e particulares envolvidas”.

 

A gerente da Credioeste, Marcia Biffi, também enfatizou a importância do Proerd na conscientização sobre as consequências que as drogas podem trazer. “É uma iniciativa essencial para auxiliar as famílias no esclarecimento sobre o assunto e educar os estudantes para a prevenção, além de estimular a adoção de um estilo de vida saudável. A Credioeste tem um cunho social e costuma investir e apoiar ações que ajudam a promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

 

SOBRE O PROERD

Em 24 anos, o Proerd já formou 122.395 crianças na área de atuação do 2º Batalhão da Polícia Militar e 63.561 alunos em Chapecó. O curso tem duração de três meses, com encontros semanais entre a Polícia Militar e os estudantes em sala de aula. Neste semestre, o Proerd foi realizado em 13 escolas públicas e particulares do município, envolvendo 37 turmas e mil alunos. As formaturas ocorrem ao longo do mês de julho e a Credioeste esteve presente em todas elas.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional