Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Credioeste presente na final do concurso Oratória nas Escolas

06/08/2018

Pelo sexto ano consecutivo a agência de microcrédito participa como apoiadora do evento em Chapecó

 

O Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, esteve lotado na última semana para receber a final do Concurso Oratória nas Escolas. O projeto da JCI Chapecó chegou a 10ª edição com 715 inscritos em 2018 entre as 22 instituições de ensino municipais. Na grande final o vencedor de cada escola subiu à tribuna para defender seu discurso sobre o tema “Seres humanos melhores”.

A vencedora foi Ana Sofia de Lima Adolfo, 11 anos, representante do 6º ano da Escola Básica Municipal Padre José Anchieta. A aluna e a professora receberam premiação. “Eu fiquei nervosa, mas feliz de chegar até a final e ainda vencer. Não é todo dia que se tem essa oportunidade. Quero agradecer a todos que me apoiaram, minha família, meus professores e colegas de escola”, destaca a primeira colocada.

O segundo lugar ficou com Viviane Thaissa Slaviero dos Santos, da EBM Vila Real, e a terceira colocação com Emanueli Locatelli Iohann da EBM Jardim do Lago. A coordenação nas escolas foi da integrante da JCI Ana Paula Lemos. Para o presidente da JCI Chapecó, Gustavo Cima Carbonera, o evento dos 10 anos será lembrado entrará para a história do concurso. “Percebemos que, ano a ano, o interesse está aumentando, tanto dos apoiadores, quanto dos alunos nas escolas. Tudo isso é fruto de um trabalho que acredita no poder da comunicação”, pontua.

O presidente enfatiza, ainda, a importância da oratória ao longo da vida. “Sabemos que comunicação é um caminho importante para se vender, para a integração e para os vínculos que criamos ao longo da vida”. Carbonera também salienta o apoio das empresas. “Toda ideia precisa de suporte, alguém que acredite, apoie e invista para que possa se tornar realidade”.

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, acompanhou a final do Concurso e enalteceu o belo trabalho apresentado pelos alunos. “Os textos foram riquíssimos e com certeza permitem demonstrar que o ser humano pode melhorar e evoluir ainda mais”. Márcia afirma que a Credioeste sempre será parceira de projetos que colaboram para a evolução das pessoas. “Apoiamos porque acreditamos que é um incentivo para descobrir talentos e nós precisamos de grandes exemplos para ser seguidos. É preciso apostar e acreditar nas novas gerações”.

Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional