Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Empreendedores conhecem estratégias de uso do Instagram

27/06/2019

Iniciativa fez parte de uma série de oficinas de mídias digitais realizadas na última semana

 

“Instagram para empreendedores” foi o foco de uma das oficinas promovidas pela Sala do Empreendedor na última semana no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura com apoio do Sebrae/SC.

 

A capacitação teve por objetivo demonstrar estratégias para conquistar clientes e aumentar as vendas com técnicas simples e práticas, utilizando o Instagram -  rede social que hoje representa uma valiosa estratégia para dar visibilidade a vários modelos de negócios.

 

Com mais de sete anos de experiência em Marketing Digital, a consultora e palestrante credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, abordou assuntos como a criação de anúncios, uso de ferramentas e aplicativos, além de estratégias inéditas de marketing digital para usar na rede social.  Falou sobre a importância do diálogo para valorizar o potencial cliente, sobre a forma adequada da utilização do áudio, interatividade, maneiras de utilizar stories e vídeos, entre outros. “As redes sociais devem ser usadas com base nas metas da empresa. É preciso trabalhar de maneira informal e verdadeira para obter bons resultados”, observou Veridiane.

 

Além da oficina sobre Instagram, a programação da semana também contemplou oficinas sobre “WhatsApp para incrementar o seu negócio” e “Facebook como ferramentas de vendas”. Os eventos contaram com a participação da gerente executiva da Credioeste Marcia Biffi, do responsável pelo setor de cobranças Jaime Alexius, e de agentes de crédito que apresentaram a instituição que atua há 20 anos com foco no incentivo aos pequenos negócios com a liberação de financiamentos para capital de giro, fixo e misto.

 

Sem fins lucrativos, a Credioeste foi criada para atender empreendedores formais e informais e utiliza metodologia própria para o microcrédito. Um dos diferenciais está relacionado à visita dos agentes de crédito para identificar as necessidades e orientar sobre a melhor forma de utilizar os recursos. “Queremos fazer um convite para que vocês nos visitem e conheçam um pouco mais sobre nosso trabalho que, muito mais do que o valor financeiro, valoriza a contribuição para a mudança de vida das pessoas através da liberação de créditos com burocracia reduzida e juros baixos”, destacou Marcia.  

 

Aos MEIs, a Credioeste também disponibiliza a modalidade Juro Zero que bonificará a oitava parcela aos tomadores que pagarem sem atraso as sete primeiras.  A iniciativa foi criada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina.

 

Sala do Empreendedor

 

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Além do auxílio burocrático, a Sala do Empreendedor busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município, como apoio às compras governamentais. Também no local, o empresário pode ter acesso a oportunidades de crédito e capacitação e encontra todo o atendimento necessário para a sua empresa, como orientações sobre o seu negócio e formalização.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional