Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Festa do Colono conta com ação voltada ao microempreendedor

10/08/2017

O evento em Turvo tem estande da Credisol e o público pode esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo

A Festa do Colono iniciou nessa quinta-feira, em Turvo, repleta de atrações para o público. Além das opções culturais e gastronômicas, uma ação voltada ao pequeno empreendedor e produtor rural também faz parte do evento. A Credisol está no local com o movimento Acreditando no Microempreendedor.

A ação da Oscip de Microcrédito já esteve na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, e contou com resultados bastante positivos. Agora, de acordo com o gerente de operações e inovação, Eduardo R. Manenti, o movimento chega a Turvo com uma estrutura ainda maior. “Criamos um espaço para que os nossos clientes divulguem suas atividades e compartilhem experiências sobre ser dono do próprio negócio. Também estamos aproveitando para celebrar os cinco anos do Posto de Atendimento de Turvo, município que temos imenso carinho e que se destaca na economia regional”, explica Manenti.

Conforme o gerente, eventos como este fazem a diferença. “Os microempreendedores e produtores rurais têm papel fundamental na economia, apoiá-los significa investir no desenvolvimento regional, e é isso que a Credisol faz”, conclui, ressaltando também que as pessoas que trabalham por conta própria podem esclarecer dúvidas relacionadas à formalização do negócio, créditos, estratégias e várias outras questões que envolvem o empreendedorismo.

A Instituição tem como objetivo social apoiar micro e pequenos empreendedores e produtores rurais, formais e informais, com atendimento presencial, direto no local de trabalho ou residência, fornecendo crédito e orientação técnica de forma simples e sem precisar abrir conta. Uma das linhas de crédito é o Programa Juro Zero, do Governo do Estado, que possibilita crédito sem juros e taxas.