Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Filial da EXTRACREDI de SLO realiza ação ambiental no dia da árvore

25/09/2018

Campo Erê

A equipe da Extracredi da filial de São lourenço do Oeste, realizou na última semana duas ações ambientais importantes de conscientização e recuperação da flora local.

A primeira ação ocorreu na quarta-feira, dia 19, em Campo Erê, com a parceria da Sala do Empreendedor e do Sebrae. No município foi montada uma tenda com distribuição de mudas de plantas e divulgação da importância da data e de se manter um ambiente reflorestado. A ação ainda teve pequenas interações nas salas de aula da rede municipal, coma oferta de mudas e abordagem mais uma vez sobre a importância do cuidado com a natureza.

 

São Lourenço do Oeste

Já na sexta-feira, dia 21, quando é comemorado o dia da árvore, ação semelhante foi desenvolvida em São Lourenço do Oeste, onde a equipe percorreu empresas e entidades distribuindo mudas e conscientizando empreendedores e colaboradores sobre cuidados e importância de ter e manter espaços arborizados, especialmente na área urbana das cidades.

De acordo com a Agência Brasil, o país é detentor da maior biodiversidade de árvores do planeta, com cerca de 14% das mais de 60 mil espécies, porém, apesar de dados indicarem a redução do desmatamento, ainda há desafios importantes para garantir a conservação da flora, afirmam autoridades e especialistas.

Conforme a equipe que desenvolveu a atividade ambiental, as florestas são base para a preservação da biodiversidade, dando equilíbrio aos ecossistemas. Além disso, estão relacionadas à situação de rios e ao abastecimento de água, necessárias à agricultura, indústria e ao consumo humano e desempenham papel fundamental na manutenção das temperaturas’, argumentam.