Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

INSCRIÇÕES ABERTAS - Força para Elas: Credioeste lança programa de apoio ao empreendedorismo feminino

28/03/2024

Incentivar o empreendedorismo feminino e potencializar os negócios gerenciados por mulheres. Com esse objetivo, a Credioeste – agência de microcrédito – lança o programa “Força para Elas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de março (domingo) pelo link https://l1nk.dev/uXxHs. Para a primeira edição, serão selecionadas 50 microempreendedoras formais e informais – que participarão de palestras, oficinas e rodadas de negócios durante todo o ano. Os encontros acontecerão de forma presencial, em Chapecó (SC), e on-line.

 

De acordo com a gerente executiva e responsável pelo programa, Márcia Biffi, o propósito da Credioeste é contribuir para a formação empreendedora das mulheres, motivando-as a gerenciar os próprios negócios, a assumir cargos de liderança e a fortalecer a atuação no mercado de trabalho. “Tudo que nos propusemos a fazer exige dedicação e conhecimento. Por isso, queremos viabilizar esse aprendizado por meio de capacitações e mentorias, promovendo também oportunidades mais igualitárias e garantindo ferramentas que contribuam para o sucesso profissional e pessoal das participantes”.

 

As empreendedoras que ingressarem no projeto acessarão assuntos como marketing pessoal e carreira, gerenciamento financeiro, imagem e estilo, experiência do cliente, liderança e gestão de pessoas. O presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero, destaca que a programação será mediada por especialistas de diversas áreas. “Planejamos cada etapa do programa com carinho e, principalmente, com muito comprometimento. Essa é uma oportunidade única para mulheres que desejam aprimorar seus conhecimentos, desenvolver suas habilidades e impulsionar o crescimento dos seus negócios com a orientação e a experiência de profissionais”.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever (https://l1nk.dev/uXxHs), basta preencher o formulário com nome, e-mail, telefone, empresa, o objetivo do seu negócio e a importância de participar do programa. “Não é necessário ser cliente da Credioeste. Todas as empreendedoras interessadas em desenvolver seus negócios, podem efetuar a inscrição, que é gratuita bem como toda a programação. Outra vantagem é que ao concluir o programa, as empreendedoras receberão certificado”, evidencia a gerente executiva e responsável pelo programa, Márcia Biffi.

 

SOBRE A CREDIOESTE

A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. Surgiu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto, além de melhorar a qualidade de vida dos clientes.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional