Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Microcrédito cresce no cenário nacional

11/05/2018

Diretores da Credioeste participam de Assembleia da ABCRED

O presidente da Credioeste Ivonei Barbiero e o vice-presidente Gerson Roberto Röwer participaram, recentemente, da Assembleia Geral da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED). O evento marcou a eleição da nova diretoria para o período 2018 – 2020 que teve como presidente eleita  Claudia Cisneiros, do Ceape MA.

No evento, também foi apresentado o cenário do microcrédito que apontou crescimento mesmo diante da crise. A carteira ativa das 31 entidades associadas à ABCRED teve um crescimento de 8,02% em 2017. Foram beneficiados com microcrédito 3.335.502 clientes e o total de recursos emprestados chegou a R$ 10,981 bilhões.

Como associada, a Credioeste faz parte desses dados com 1.650 contratos que totalizaram R$ 6,6 milhões de reais no ano passado. Ao todo, foram beneficiados mais de 1.300 empreendedores formais, informais e autônomos do comércio, prestação de serviços, indústria e agricultura.

Barbiero destaca que 2017 foi um ano difícil, porém as metas foram atingidas e o ano fechou com números positivos. “Nossa instituição não visa o lucro, mas sim o resultado e o objetivo de atender ao micro e pequeno empreendedor para que fortaleça seus negócios foi alcançado. Para este ano, o cenário apresenta boas perspectivas, com crédito mais acessível e famílias menos endividadas”, conclui.  

Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional