Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Microcrédito incentiva qualidade de vida

29/05/2018

A casa da Valdete Rodrigues dos Santos, moradora da Vila Betinho em Chapecó estava comprometida e os prejuízos aumentavam pela fragilidade da estrutura. “Era preciso fazer algumas reformas para continuar morando lá. A situação era difícil, pois o telhado estava danificado, fazendo com que chovesse dentro”, conta a catadora de material reciclável ao lembrar que encontrou na Credioeste as condições que precisava para solucionar o problema.   

A agência de microcrédito oferece a linha “Qualidade de Vida” que tem por objetivo proporcionar melhorias aos clientes por meio das microfinanças. O crédito pode ser feito para utilizar em pequenas reformas, capacitação e despesas com tratamentos dentários ou de saúde. Os valores são de até R$ 10.000,00 para reformas e para demais categorias e podem ser quitados de 6 meses a 24 meses.

Atendida pela agente de crédito Beatriz Buczkoski, Valdete fez dois empréstimos de R$ 5.000 cada e, com isso, conseguiu fazer os ajustes necessários na residência de três cômodos. “A casa ficou boa! Além do telhado, o piso também estava com problemas. Agora conseguimos ter mais qualidade de vida. Se não fosse a Credioeste, tudo seria bem mais difícil. Lá, somos bem recebidos e sabemos que ao quitar um empréstimo, podemos fazer outro”.

O presidente da Credioeste Ivonei Barbiero destaca que o microcrédito vem desempenhando importante função, não somente para o desenvolvimento dos pequenos, mas para pessoas como Valdete que precisam de recursos para investir em algo que proporcione qualidade de vida, seja para reformas, aquisição de bens ou no âmbito da saúde. “Nosso desafio é mostrar que esse tipo de financiamento existe, que a burocracia é menor e que pode ser representativo para determinados investimentos necessários”, comenta Barbiero.

A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto. Começou as atividades em novembro de 1999, em Chapecó, tendo como vantagem a desburocratização dos créditos, com liberação em 24 horas. Além da sede em Chapecó, conta com três pontos avançados de atendimento Nonoai (RS), que atende o norte do Rio Grande do Sul, Passo Fundo (RS) e Pinhalzinho (SC).

Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional