Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Momento Extracredi de abril alerta sobre a DASN até 31 de maio

20/04/2018

O Momento Extracredi, espaço disponibilizado pela Sala do Empreendedor de Itapiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a fim de orientar os MEIs (Microempreendedores Individuais) da cidade, teve como tema deste mês a DASN (Declaração Anual do MEI) e o portal do Empreendedor. O assunto abordado, trouxe a importância e obrigatoriedade do MEI fazer a sua declaração até o dia 31 de maio de cada ano e as facilidades que portal do empreendedor oferece para tirar dúvidas, fazer alterações de dados, mudar ou incluir atividade, e inclusive fazer a própria declaração anual. O empreendedor também pode procurar um contador ou a sala do empreendedor para fazer a declaração.

Entre os assuntos discutidos, também abordou-se a importância de anotar as despesas e custos do empreendimento, a fim de informar e identificar o lucro da atividade e o que pode impactar na declaração do imposto de renda da pessoa física, caso o empreendedor tenha  que declarar o IRPF. Entre as orientações, ficou o alerta que as compras, ou seja, as notas fiscais do fornecedor não devem ser superior ou iguais ao faturamento, visto que todo negócio pretende gerar lucro ao empreendedor e pode gerar o desenquadramento do MEI, e neste caso merece atenção especial para fazer a migração da atividade para uma micro empresa, com o apoio já de um contador.

O Momento Extracredi, além de informar sobre o MEI, disponibiliza informações sobre as linhas de crédito como o Programa Juro Zero que libera até duas operações de R$ 3 mil cada, para devolução em sete parcelas, exclusivas ao MEIs e sem juros, além das demais linhas como o microcrédito que oferta até R$ 20 mil, a máquina de cartão de credito que proporciona recebimento com mais segurança, inovação e ainda permite fazer antecipação de recebíveis a qualquer momento, entre outros produtos disponibilizados pela instituição que é uma agencia de fomento para o pequeno empreendedor do extremo Oeste catarinense.

Para o mês de maio, está sendo organizada pela Sala do Empreendedor, Extracredi e Sebrae, a Semana do MEI, com programação especial que será informada em breve a todos os empreendedores do município. Todas as atividades serão gratuitas, e estão programadas oficinas específicas. Para participar, o empreendedor deverá apenas confirmar a presença na Extracredi ou na Sala do Empreendedor.

Para o empreendedor que tem interesse em simular crédito ou obter mais informações, pode buscar a Sala do Empreendedor junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na antiga rodoviária, todas as sextas-feiras a tarde, ou diretamente na Extracredi, na rua São José, no Edifício Suzana.