Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Proerd forma 1.190 alunos em Chapecó

20/07/2018

Credioeste está entre os apoiadores do Programa

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou, nessa semana, 1.190 alunos do ensino fundamental de 25 escolas de Chapecó. Desenvolvida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron), a iniciativa conta com o apoio da Credioeste há três anos. Nesta edição, a agência de microcrédito doou 35 mascotes – símbolo do projeto – que foram entregues aos alunos durante as solenidades de formatura.

Para a gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, a iniciativa é fundamental para educar crianças e jovens por meio de disseminação de conhecimentos, além de estimular odesenvolvimento de características como confiança e autoestima, entre outras habilidades que ajudam a evitar influências negativas como drogas, violência, prática de bullyng, entre outras. Também é essencial para incentivar a adoção de hábitos saudáveis que visam a qualidade de vida, o bem-estar, além de demonstrar que devem valorizar a família, a educação e o esforço para alcançar objetivos que os tornem cidadãos bem-sucedidos na vida pessoal e profissional”.  

 No último dia de formatura, o sargento da PM Paulo Henrique Pompeo que atuou 15 anos com o Proerd, anunciou que assumirá novos desafios em outro município da região. Valorizou o trabalho em equipe, destacando que foi essencial para o sucesso do programa. “Fiz parte da melhor equipe do Proerd de Santa Catarina. São 20 anos de projeto em Chapecó -  segundo município do Estado a implantar a iniciativa”.

O coronel Ricardo Alves da Silva reconheceu a importância dos apoiadores apostarem no Proerd, parabenizou toda a equipe do 2º BPM/Fron e representantes das escolas pelo êxito das ações e realçou a relevância de trabalhar um programa como o Proerd. Também deixou uma mensagem aos pais ao reforçar que o projeto visa orientar, mas cabe a eles reforçar sobre as consequências que as drogas e a violência podem causar na vida de seus filhos. 

Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional