Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Projeto Leitura de Histórias em Casa – Edição 2023

10/07/2023

A Crecerto realizou, em junho, mais uma edição do Projeto Leitura de Histórias em Casa, na Escola Básica Municipal Maria Petróli, em Concórdia, SC. Os alunos de primeiro ano receberam kits de livros infantis destinados a formação de uma biblioteca em casa. O objetivo do Projeto é incentivar a leitura de livros entre pais e filhos. O evento teve também a participação dos pais das crianças que receberam orientações sobre os momentos de leitura com os filhos. Um vídeo foi apresentado destacando a importância do professor como aquele que representa o conhecimento e conhece o potencial de cada aluno.

 

Durante o evento, dois alunos do 5º ano da escola se apresentaram e recordaram a experiência que passaram há cinco anos quando eram alunos do primeiro ano e também receberam os livros da Crecerto. O Luís e a Manu trouxeram exemplares dos livros que receberam e que guardam com carinho até hoje. Segundo os dois, foi um momento muito importante no processo educativo.

 

Cada uma das 40 crianças recebeu cinco exemplares de obras clássicas indicadas para o período de aprendizagem em que se encontram. O diretor do educandário, Pablo Luís Orlandini, parabenizou a Crecerto pela continuidade do projeto. “Queremos fazer um pedido especial a Crecerto para que continue por muito tempo desenvolvendo esta ideia. Ela traz grandes benefícios, principalmente para estudantes mais carentes”, disse ele.

 

Entre as obras entregues aos alunos estão clássicos como Contos de Fada dos Irmãos Grimm; Gente, bicho, planta: o mundo me encanta de Ana Maria Machado; A roupa nova do rei, de  Hans Christian Andersen; Ou isto ou aquilo de Cecília Meirelles e  O que os olhos não veem de Ruth Rocha. Além disso, compõe o kit também um exemplar do livro “Cada Gota Conta”, elaborado pelo setor de Marketing da Crecerto com conteúdo sobre cuidado e preservação da água.

 

Uma segunda etapa do projeto deve acontecer até o final do ano letivo quando as crianças recebem mais um livro para juntarem à biblioteca de casa. Nesse momento acontece mais um encontro para saber do aproveitamento dos livros pelas crianças e do desempenho delas.

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator CRECERTO