Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Projeto Oratória nas Escolas define finalistas da etapa municipal

17/07/2018

Com o tema “Seres Humanos Melhores”, o projeto Oratória nas Escolas definiu na última semana os finalistas locais da 10ª edição do projeto. A iniciativa reúne jovens do 7º e 8º ano de 22 Escolas Básicas Municipais (EBMs) com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento da linguagem oral, gestual e verbal. O programa é promovido pela Junior Chamber International (JCI) e tem entre os apoiadores a Credioeste.

A gerente executiva Marcia Biffi que participou como jurada na EBM Mirian Elena Meyer, ressaltou a qualidade dos textos e o bom desempenho dos estudantes durante os discursos. “Os resultados demonstram que eles compreenderam a importância da temática e buscaram preparo para subir na tribuna. O projeto prepara cidadãos para um futuro próspero, seja na vida pessoal, ou na carreira profissional”.

O conselheiro da Credioeste, José Lopes Brum, foi jurado na EBM Clara Urmann Rosa. “Esse projeto é o retrato da JCI, pois identifica potenciais e desenvolve lideranças. Tudo o que vem para contribuir na formação da juventude é importantíssimo. É a terceira vez que participo do júri para definir finalistas e aceito com satisfação porque é uma iniciativa fantástica.  Pela sua expressão, acreditamos que é um projeto de vida longa”.

O presidente da JCI, Gustavo Carbonera, valorizou os jurados e parceiros que doaram um pouco de seu tempo para participar de algum dos momentos do projeto. Para ele, esse comprometimento das pessoas é o que justifica o sucesso do Oratória nas Escolas ao longo de seus 10 anos. Aos alunos, observou que o mais importante é que compreendam o quanto o poder da comunicação é essencial na vida e que cada um sai melhor após participar de uma iniciativa como esta”.  

A representante da secretaria municipal de educação, Aline Dal Posso Gonçalves, parabenizou os finalistas pela iniciativa e destacou que são vitoriosos. Também falou sobre a importância do projeto que é sucesso na rede municipal e incentivou aos alunos a continuarem inspirados e participarem no ano que vem, pois a prática ajuda a evoluir cada vez mais.

Schaiani Oliveira Ribeiro, do 7º ano, foi a finalista da Escola Clara Urmann Rosa. Segundo ela, a motivação para participar do projeto foi justamente o tema ‘Seres Humanos Melhores’. “O projeto traz oportunidades para a vida das pessoas, para crescerem e para terem confiança que vão conseguir crescer na carreira. Quando a força de vontade nos estimula, ela nos leva lá pra cima e isso é gratificante. Agradeço muito por representar minha escola na final”. 

Além de Marcia e Brum, participaram como jurados os colaboradores da Credioeste: Josiane Adona Zimmer (EBM Água Amarela), Léo Paulo Martelli (EBM Sereno Soprana), Diane Karine da Silva Valentini  (EBM André Antonio Marafon), Patrícia Antunes Veiga(EBM Fedelino Machado dos Santos), Alessandra Maria Martins (EBM Jacob Gisi), Osvaldina Gatner de Souza Mendes (EBM Severiano Rolin de Moura) e Ederson Behne(EBM Zélia Roque de Lima Munzi). 

A final municipal será realizada no dia 2 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Fonte: MARCOS A. BEDIN - MB Comunicação Empresarial/Organizacional