Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Sala do Empreendedor e Extracredi iniciam parceria para orientação aos Meis de Itapiranga

26/03/2018

Momento Extracredi ocorrerá mensalmente na Sala do Empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a Extracredi, realizou no último dia 13 de março, o primeiro encontro do Momento Extracredi.

A atividade ocorrerá mensalmente na Sala do Empreendedor e tem por objetivo reunir MEIS (Microempreendedores Individuais) para orientação e capacitação, com foco no desenvolvimento destes empreendimentos locais.

No primeiro encontro, foram expostos direitos e deveres do Mei, num bate papo interativo com os presentes, que puderam contribuir com exemplos e questionar sobre as dúvidas.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Werlang, expôs que a prefeitura pretende com a sala, manter um espaço exclusivo para o empreendedor e trabalha para auxilia-los no desenvolvimento dos empreendimentos. A parceria com a Extracredi, que é uma agência de fomento para aplicação de recursos em pequenos negócios, sejam formais ou ainda informais, contempla também atendimento, todas as sextas-feiras a tarde, junto a Sala do Empreendedor para orientação e simulação de linhas de crédito. E partir deste mês, a Extracredi passa a compor também o grupo de empresas que participa do Dia "D" Deutschland que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês com ênfase na gastronomia e outras promoções atraentes aos turistas e clientes. Neste espaço, a Extracredi abrirá oportunidade para os empreendedores do município que sejam clientes, exporem seus produtos junto a tenda da instituição.

Para a gerente da Extracredi da filial de Itapiranga, Fernanda Neinas, a parceria que está sendo desenvolvida é muito importante para fomentar o desenvolvimento local e fortalecer os pequenos negócios.

O próximo encontro do Momento Extracredi está programado para ocorrer dia 17 de abril, as 8h, na Sala do Empreendedor e abordará o Portal do Empreendedor e importância da Declaração Anual do Mei, que deve ser feita até 31 de maio.

Para maio, junto a semana do Mei que ocorre entre 14 e 19 de maio, está sendo programado outro Momento Extracredi onde serão abordados Gestão de Crédito e Custos para o pequeno empreendimento.

O município conta com mais de 800 MEIs (Microempreendedores Individuais) e para participar dos encontros, os interessados precisam apenas confirmar presenta até o dia anterior, na Sala do Empreendedor através do fone 49) 3678 7758 ou na Extracredi pelo fone (49) 36773276.