Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Seminário apresenta cases lageanos destaques no cenário nacional e na América Latina

15/08/2018

A inovação tecnológica de uma empresa lageana, considerada uma das maiores do Brasil no desenvolvimento de softwares, e a história inspiradora de uma instituição financeira que registra uma das experiências mais importantes em negócios inclusivos na América Latina são temas de cases apresentados durante o Seminário Empreender Serra Catarinense.

O evento ocorre no dia 10 de setembro, às 19h30min, no Centro Serra. Além de histórias de sucesso de quatro empreendedores da região, o Seminário traz um dos mais conceituados palestrantes do Brasil, Leandro Karnal.

A NDD é referência nacional no mercado de softwares. Está entre as maiores empresas brasileiras no seguimento, atende todos os estados e países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Desde 2004, a empresa atua de forma inovadora com foco em transformar tecnologias em resultados. A história de como a NDD se tornou especialista no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão nos segmentos de outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos será apresentada pelo presidente Valmir Tortelli.

O Banco da Família é uma das experiências mais importantes em negócios inclusivos na América Latina. Iniciou em 1998 como Banco da Mulher, por uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Associação Empresarial de Lages (Acil).  A entidade foi criada para ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais para impulsionar o empreendedorismo na região de Lages.

Em 2003, a instituição ampliou e passou a se chamar Banco da Família. A presidente Isabel Baggio vai contar a trajetória de crescimento sustentável da instituição financeira que, em menos de 20 anos, se tornou a maior operação de microcrédito do Sul do país, concedendo mais de R$ 500 milhões de crédito.

 

Leandro Karnal fala sobre protagonismo e mudança de comportamento

Historiador, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Unicamp, Leandro Karnal vem a Lages para tratar de protagonismo. Ele falará sobre os valores do indivíduo no mundo, sua capacidade de interferência na tomada de decisões para alcançar objetivos pessoais ou profissionais.

 Karnal abordará fatores que determinam o sucesso ou o fracasso, qual o grau de liberdade e de ação de cada um, quais as forças que impulsionam ou impedem o desenvolvimento do indivíduo, entre outros assuntos.

 

Como acessar o evento

Os ingressos estão à venda pelo www.blueticket.com.br, em até 10 vezes, e nos pontos de venda: Associação Empresarial de Lages (Acil), loja Lígia Maria Calçados, Drogaria e Farmácia Nossa Senhora de Fátima e Panificadora Pádua, somente à vista e em dinheiro.

 

Fonte: Catarinas   Imagem: Divulgação