Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Linkedin

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

13.07.2015 Analista internacional da MicroRate avalia trabalho desenvolvido pela Credioeste

13/07/2015

O analista de risco da MicroRate, situada no Peru, Francisco Sánchez, esteve recentemente no Brasil para visitar várias instituições financeiras. Na Credioeste, em Chapecó (SC), foi recebido pelo presidente Ivonei Barbiero e pela gerente executiva Marcia Biffi, que apresentaram a estrutura da agência de microcrédito. A intenção foi acompanhar toda rotina de trabalho da equipe da Credioeste durante uma semana e analisar, por meio de um projeto de Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) da ABCRED e do BNDES, os números contábeis e financeiros da entidade para emitir a nota de rating.

A MicroRate dedica-se à avaliação de desempenho e risco em instituições micro financeiras (IMF) e fundos especializados (ou veículos de investimento em micro-finanças - VIM). Seu objetivo primordial é promover o desenvolvimento do setor micro-financeiro. Com sede principal em Washington (EUA), a MicroRate é uma companhia privada, com escritórios regionais em Lima (Peru) e Casablanca (Marrocos). 

CREDIOESTE

A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos e atende empresas formais, informais e pessoas físicas autônomas. Foi criada em 1999 com objetivo de apoiar o desenvolvimento de Chapecó e dos municípios da região, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio do financiamento aos micros e pequenos negócios, atuando exclusivamente na concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

Atualmente, conta com 23 conselheiros, sendo 13 representantes de instituições e 10 conselheiros independentes. A estrutura é composta ainda por 18 funcionários que estão locados em Chapecó, no posto avançado em Pinhalzinho e no posto avançado em Nonoai que atende o norte do RS. 

  

 

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional