Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

15 ANOS AMCRED-SUL

25/03/2021

Hoje celebramos com muito orgulho 15 anos da Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil – AMCRED-SUL, foram anos de muito aprendizado e crescimento.

 

A AMCRED-SUL é a única instituição organizada do Brasil, que atua em 100% do Estado (SC), e que atualmente atende os estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Tem como objetivo principal a consolidação de um trabalho em rede, além de conferir representatividade institucional ao conjunto das 16 entidades associadas cuja contribuição ao segmento de micros e pequenos negócios é expressiva, além da orientação técnica aos tomadores proporcionada pelos agentes de crédito de acordo com os pressupostos do modelo alternativo de crédito recomendado para o segmento.

 

Quando se fala de microcrédito, estamos falando de um trabalho excepcional de nossos associados, que contribui para melhorar a vida de micros e pequenos negócios, realizando os sonhos das pessoas que conseguiram empreender e gerar renda para o sustento de suas famílias.

 

O microcrédito da Região Sul do País, com destaque para o estado de Santa Catarina, é referência para o Brasil. Já foram realizadas em torno de 1 milhão de operações no montante de R$ 3,5 bilhões, contemplando 72 mil clientes ativos, um número significativo quando se fala de micronegócios ou microfinanças.

 

Um trabalho que, com certeza, merece ser respeitado, com destacada relevância no cenário brasileiro.

 

Agradecemos aos competentes membros dos conselhos, presidentes e ex-presidentes, que nestes 15 anos se doaram para fazer da AMCRED-SUL uma instituição forte e reconhecida. Agradecemos aos 16 associados, a razão de ser desta associação.

 

“Parabéns a todos os envolvidos, associados e principalmente aos ex-presidentes, que trabalharam arduamente nesses 15 anos de conquistas.” Edilson Wilvert – Presidente da AMCRED-SUL

 

“Parabéns AMCRED-SUL pelos seus 15 anos. Orgulho de sermos parceiros de uma entidade tão forte a frente do desenvolvimento das MPE’s da Região Sul do Brasil.” Silvia Carvalho - Analista Técnica do SEBRAE