Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

A Zoe, Moda Kids – O aconchego de uma loja de bairro

18/07/2022

A Odete Varella tinha um Salão de Beleza há oito anos e mantinha, junto, uma pequena loja de calçados para adultos. Com a gravidez de gêmeos, ela teve que diminuir o ritmo e fechou o Salão porque tomava muito tempo. Mais recentemente, atendendo a pedidos dos próprios clientes, ampliou a loja e passou a vender calçados e roupas para crianças. Parte do dinheiro para investir ela já tinha, mas precisava de mais um pouco para estruturar a loja e fazer um bom estoque de produtos. “Eu precisava investir e fui em vários lugares para conseguir crédito. Mas, o melhor lugar que eu achei foi a Crecerto. Sem esses recursos não teria dado certo”, revela Odete.

 

A Zoe - Moda Kids é uma típica loja de bairro em Xanxerê, SC. Um espaço pequeno e aconchegante. Os clientes se transformam em amigos e têm muitas facilidades na hora de comprar. Conforme a Odete explica, eles levam as mercadorias para casa no “Condi”, ou seja, levam para experimentar e só pagar depois. “Além disso, trabalho com carnê, cartão de crédito e, até, cheque pré-datado. Se eu depender só da venda à vista, vou vender muito pouco. Nem todos têm condições. Enfim, são clientes fiéis que eu preciso confiar”, diz ela.

 

O espírito empreendedor de Odete já está fazendo com que ela pense em mudanças no local. Tem mais espaço no fundo da loja. É pra lá que ela olha, pensando no amanhã. “Do jeito que estamos indo bem, eu tô imaginando que dá para ampliar.  Mais tarde, quero quebrar esta parede e abrir espaço. Aqui já tá ficando apertado”, indica a lojista.

 

Zoe – Moda KIds – Odete Varella. R. Goitacazes, 420, bairro São Romero, Xanxerê, SC – Contato: 49 9. 9929.2805.

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator Crecerto