Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Agência Crecerto - Certificação de Responsabilidade Social

12/12/2022

Pelo segundo ano consecutivo a empresa de Concórdia recebe a certificação que reconhece instituições que desenvolvem ações de cunho social-ambiental

 

 

 

A Agência de Microcrédito Crecerto, de Concórdia, SC, recebeu pelo segundo ano consecutivo, o Certificado de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), na segunda-feira, 05 de dezembro, em Florianópolis. A sessão especial da 12ª Edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC, conduzida pelo deputado estadual Rodrigo Minotto, 2º Secretário da ALESC, certificou 61 empresas no Estado. A certificação é um reconhecimento às instituições com ações sociais e de preservação do meio-ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

 

A Crecerto foi a única empresa de Concórdia a ser certificada. O diretor comercial, Luís Filipe Minks, representou a organização no ato e comemorou a conquista.  “É uma grande satisfação para nós. A certificação é um reconhecimento pelo trabalho que a Crecerto vem desenvolvendo ao longo dos anos. Cada vez mais é preciso levar em conta que a questão social não pode ficar separada da preocupação ambiental. Procuramos atender, tanto nosso público interno como nossos clientes, através de processos cada vez mais humanos e sustentáveis”, acrescentou.

 

O deputado Rodrigo Minotto, destacou o papel da ALESC na premiação e elogiou os vencedores. “Representa o reconhecimento a todas estas entidades e empresas que trabalham visando a responsabilidade social e ambiental de todo o nosso estado de Santa Catarina. Por isso, esta homenagem da ALESC a todos eles que atuam neste setor”, disse.

 

Comissão avalia Balanço Social

 

Podem concorrer ao Certificado e ao Troféu de Responsabilidade Social organizações sem fins lucrativos e empresas públicas e privadas catarinenses. A avaliação é feita por uma Comissão Mista, formada pela Alesc e mais nove instituições, que analisa o Balanço Social enviado pelos concorrentes.

 

Em 2021, a Crecerto enviou pela primeira vez a documentação necessária para concorrer à certificação e foi escolhida de forma inédita na história da organização.

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator Crecerto