Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Banco da Família recebe Prêmio Talentos do Programa Microfinanças

23/11/2018

Case premiado é de empreendedor Pedro Maciel dos Santos, de Curitibanos, que reconstruiu a vida após a enchente de 2008; entrega será na próxima terça-feira (27/11), em Lages

 

Em 2008, Santa Catarina sofreu uma das piores enchentes da história, com cerca de 1,5 milhão de pessoas atingidas, em 13 municípios. Em Blumenau, a família do então motorista de entrega Pedro Maciel dos Santos perdeu tudo o que tinha, por causa dos deslizamentos de terra. Sem opção de moradia ou renda, mudaram para Curitibanos, onde ele trabalhou como motorista. Por sugestão de um amigo, em 2011 decidiu abrir uma padaria e recorreu ao primeiro financiamento do Banco da Família, conseguindo R$ 2,6 mil para adquirir equipamentos e insumos. Passados sete anos, ele fez outros sete empréstimos na instituição de microfinanças e hoje mantém a padaria Big Pão (que foi ampliada), o restaurante do mesmo nome (inaugurado em 2017), é dono do maquinário, contrata cinco empregados, tem casa própria e dois carros. E prepara-se para investir em um novo negócio, uma confeitaria. “Nossa vida mudou completamente com o Banco da Família, com uma estabilidade que nunca tivemos antes”, diz.

A história de Pedro Maciel dos Santos, que comprova o impacto que as microfinanças tem no empreendedorismo e no desenvolvimento socioeconômico do Estado, rendeu ao Banco da Família e ao empreendedor o Prêmio Talentos do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil 2018, concedido pela Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (Amcred - Sul). A entrega acontece durante o 4º Encontro do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil, na próxima terça-feira (27/11), em Lages. O evento deve reunir cerca de 100 participantes, entre associados e convidados de instituições parceiras como Sebrae e Badesc.

“Nesses 20 anos de atuação, conhecemos e ajudamos milhares de pessoas como o senhor Pedro Maciel dos Santos e o que nos motiva diariamente é justamente saber que nosso trabalho faz a diferença na vida das pessoas que têm um sonho e força para empreender e só precisam de um apoio para dar o primeiro passo”, afirma Isabel Baggio, presidente do Banco da Família. 

A história de Pedro Maciel dos Santos pode ser conhecida em vídeo institucional em https://www.youtube.com/watch?v=OXU7_sxL9C0.

 

Sobre o Banco da Família

O Banco da Família, instituição catarinense que completou 20 anos em outubro, é considerada a maior operação de microfinanças do Sul do Brasil, com 18,5 mil clientes ativos e 147 funcionários. Desde a fundação, concedeu mais de R$ 720 milhões em crédito em cerca de 275 mil operações. São recursos destinados a pessoas que desejam empreender, construir a casa própria, realizar melhorias sanitárias ou financiar despesas extraordinárias não previstas. O Banco da Família é classificado como uma das melhores operadoras de microfinanças da América Latina e maior geradora de impacto social no Brasil, de acordo com a MicroRate, agência especializada em avaliação de organizações financeiras. 

 

Serviço 

O quê – Entrega do Prêmio Talentos do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil 2018, durante o 4º Encontro do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil, da Amcred Sul

Quando: Terça-feira (27/11), às 9h

Onde: Pousada Rural Sesc Lages, Rodovia SC 114, km 05, s/n - Rincão Comprido, Lages.

 

Fonte: All Press

Foto: Jonatan Mota/Divulgação