Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Começou há 42 anos e construiu a vida sendo barbeiro

22/06/2021

Antônio Baron começou bem jovem a trabalhar com o irmão mais velho na barbearia. Se tornou sócio e, depois, acabou comprando o estabelecimento. De lá para cá já se passaram 42 anos. A Barbearia do Toninho se tornou uma tradição em Ipumirim, SC, e a preferida de boa parte dos moradores do pequeno município. Com isso, o Toninho tem uma freguesia fiel. “Tenho fregueses que nunca cortaram a barba em outro lugar. Sempre cortaram comigo”, se orgulha.

 

O barbeiro se orgulha também de ter construído a vida com esta profissão. Foi com a atividade que conseguiu dar faculdade aos filhos. Há dez anos, procurou a Crecerto pela primeira vez e pegou recursos para garantir o pagamento das prestações da faculdade deles. Recentemente, pegou mais recursos para melhorar a estrutura da barbearia que mudou de endereço. Construiu uma rampa para dar acessibilidade aos clientes e melhorou as condições no banheiro. “A hora que eu precisei eu fui a procura da Crecerto. Eles me ajudaram e a hora que eu precisar, ele vai me atender de novo”, diz ele satisfeito.

 

Sobre a profissão e a possibilidade de se aposentar, ele afirma que ainda não é hora. Conforme ele mesmo diz, quando a gente faz o que gosta não é trabalho. “Eu não tenho mais aquele mesmo pique. Mas, estou contento de fazer o que estou fazendo. Quando eu trabalho, estou contente”, comenta sorrindo. Veja o vídeo  https://www.youtube.com/watch?v=rOwSGzaOMDs&t=1s.

 

Barbearia do Toninho: Ipumirim, SC. Contato:  (49) 98421.3978