Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto, 22 anos de evolução

13/04/2023

A Crecerto está completando hoje, 10 de abril de 2023, 22 anos de fundação. A Organização foi criada no dia 10 de abril de 2001, em Concórdia, SC, a princípio, como um posto avançado da Agência de Microcrédito Credioeste de Chapecó. Posteriormente, teria seu registro próprio de OSCIP de Microcrédito e passaria a atuar independentemente. Sua criação faz parte de um novo conceito econômico oficializado a partir da promulgação da Lei Federal nº 9.790, de 23 de março de 1999 e da implantação do Programa Crédito de Confiança em Santa Catarina neste mesmo ano. A partir daí surgiram todas as OSCIPs de microcrédito que atuam no país como pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos.

 

Neste período, a entidade ampliou a área de atuação, inicialmente restrita ao Alto Uruguai Catarinense, para a região Sul do país com um sistema de atendimento que atinge mais de 250 municípios distribuídos pelos estados de SC, RS e PR.

 

Nesse tempo, alcançou mais de 12 mil clientes ativos e garantiu a geração de mais de 12 mil vagas de emprego com a distribuição de crédito para o fomento do microempreendedorismo.

 

Nova matriz é símbolo da evolução

A nova agência matriz, localizada na rua Leonel Mosele, 177, no centro de Concórdia, com a sua modernidade e acessibilidade, também é um símbolo da evolução da organização. As novas instalações têm área construída de mais de 600 metros quadrados. Além da modernidade arquitetural, o prédio oferece bastante funcionalidade, especialmente em relação ao acesso às instalações.

 

Chegamos bem aos 22 anos

Nas palavras do presidente da Crecerto, Marcio Cesar Rossini, a organização chega aos 22 anos de forma saudável e otimista com o futuro. “Estamos comemorando nossos 22 anos de fundação com muito orgulho e uma expectativa muito positiva. Em cada momento de nossa trajetória tivemos desafios a serem enfrentados. Como na vida, procuramos fazer o melhor na busca por alternativas para cumprir nossa missão”, observa ele. Segundo Rossini, a Crecerto desenvolveu um know how próprio para “vender” seus produtos, que são as linhas de crédito destinadas a empreendedores com dificuldades de acesso a crédito no sistema financeiro tradicional. “Desempenhamos um papel social muito importante e acreditamos que há espaço para levar recursos facilitados a um público ainda maior e ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, conclui ele.  

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator CRECERTO