Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto chega a 10 mil clientes ativos

10/06/2022

A organização se consolida como uma das maiores Instituições de Microcrédito do país

 

A Crecerto atingiu no mês de junho a marca histórica de dez mil clientes ativos, numa demonstração do grande desempenho que a organização tem alcançado nos últimos cinco anos. São clientes que estão com contrato de operação de crédito vigente, mantendo uma relação comercial constante com a empresa. Nos últimos anos, a carteira de clientes dobrou de tamanho, exigindo a ampliação da estrutura de atendimento da instituição e a modernização de todos os processos. Com as mudanças, a atuação da Crecerto não se restringe mais a um espaço geográfico específico, podendo atender clientes de qualquer parte do país. O número ganha ainda mais relevância levando-se em conta o universo do setor de microcrédito onde poucas agências chegaram a este patamar. “Com a modernização, estamos conseguindo agilizar os atendimentos aos clientes, que são foco e razão do nosso negócio. Quando fazemos crédito, impactamos positivamente a vida de muita gente e isso nos impulsiona a cada dia fazer melhor”, analisa Marcio Cesar Rossini, presidente da Crecerto.

 

Para o diretor comercial da Agência, Luís Filipe Minks, o resultado alcançado deve ser atribuído ao planejamento estratégico adotado pela Crecerto ao longo desse tempo. Segundo ele, os frutos estão sendo colhidos, aos poucos, mas de forma constante. “Investimos em tecnologia e na qualificação de nosso pessoal para prestar um serviço cada vez melhor aos nossos clientes. Isto tem contribuído diretamente para a nossa sustentabilidade e o funcionamento eficiente das nossas ações”, resume.

 

A Agência de Microcrédito Crecerto foi fundada em Concórdia, em abril de 2001. Começou a atender municípios da região da AMAUC, no Alto Uruguai Catarinense e distribuiu filiais pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Completou 21 anos de fundação, em abril, figurando entre as maiores Instituições de Microcrédito do país.

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator CRECERTO