Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto distribui 100 exemplares de livros infantis em escola

22/06/2021

A Agência de Microcrédito Crecerto distribuiu, nos dias 17 e 18 de junho de 2021, 100 exemplares de livros infantis para crianças do primeiro ano da Escola Básica Municipal Maria Petroli, de Concórdia, SC. A ação faz parte do projeto “Leitura de Histórias em Casa” criado há quatro anos pela organização com o objetivo de incentivar a participação da família no processo de aprendizagem das crianças. Cada um dos 25 alunos recebeu quatro livros que contam histórias clássicas da literatura internacional que vão ajudar a formar uma biblioteca em casa. A entrega aconteceu em dias diferentes em função das medidas de prevenção da Covid 19 adotadas pela escola que dividiu a turma em quatro grupos. Em função disso também, o encontro foi breve e não contou com a presença dos pais que receberam orientações por escrito e através de um vídeo com dicas para incentivar o hábito da leitura em casa.

 

“Este projeto é muito importante. Alguns alunos não possuem livros em casa e agora vão ter esta chance de começar uma pequena biblioteca”, observa Luciane Costa Garcia, a diretora da escola. O educandário desenvolve atividades de incentivo à leitura e uma delas é a retirada de livros da biblioteca que permite aos alunos levar exemplares para leitura em casa. “Eles estão começando a aprender a ler e precisam de incentivos deste tipo”, diz.

 

Uma segunda etapa do projeto deve acontecer até o final do ano letivo quando as crianças recebem mais um livro para juntarem à biblioteca de casa. Nesse momento acontece mais um encontro para saber do aproveitamento dos livros pelas crianças e do desempenho delas.

 

As obras trazem histórias da literatura internacional consagradas ao longo do tempo por todas as crianças, entre elas, clássicos dos irmãos Grimm, Esopo e Andersen. Títulos como a Branca de Neve, Patinho Feio, Rumplestilskin, Ganso de Ouro e A Bela Adormecida estão nos kits distribuídos. Ao todo o projeto já distribuiu cerca de 400 obras. Parte dos livros pertence à Coleção Minha Primeira Biblioteca, do grupo Folha, proprietário do jornal Folha de São Paulo e do site UOL, que gentilmente cedeu duas coleções para distribuição aos estudantes.