Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto recebe visita do secretário estadual Luciano Buligon

19/01/2022

A Agência Crecerto recebeu nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, na matriz da organização, em Concórdia, SC, a visita de Luciano José Buligon, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Marcio Cesar Rossini, os conselheiros Décio Gratner e Jucemar Andrade e a supervisora Alessandra Muller. O Secretário fez uma visita de cortesia a instituição e disse que veio, em nome do governador, Carlos Moisés da Silva, para agradecer pelo trabalho desenvolvido pelas organizações de microcrédito de facilitar o acesso ao crédito e ajudar no processo de formalização dos pequenos negócios. “É muito importante este ativismo do setor de microcrédito que bate à porta dos catarinenses e que garante empregos a muita gente. Em Santa Catarina, no último ano, 96,3% dos municípios tiveram saldo positivo de postos de trabalho. Tudo isso, muito por conta da atuação do setor de microcrédito”, elogiou ele.

 

O Secretário destacou também o desenvolvimento de Concórdia e da região Oeste do Estado, que ele conhece muito bem. Buligon foi prefeito de Chapecó quando teve atuação marcante até assumir o cargo no governo estadual à convite do governador. De acordo com ele, o setor de microcrédito tem grande apreço do atual governo e lembrou que o Programa Juro/Zero, em decisão recente, foi transformado em política pública permanente de desenvolvimento econômico.

 

O presidente da Crecerto também elogiou o desempenho do Secretário na pasta que dirige no Estado e, igualmente, agradeceu a presença. “É a primeira vez em nossa história que recebemos a visita de um Secretário de Estado. Para nós está sendo um orgulho imenso”, disse.

 

Ao final do encontro, o secretário, que estava acompanhado pelo chefe de gabinete, Paulo Hoeller, recebeu uma recordação da visita junto com uma publicação que conta os 20 anos de história da Crecerto.