Notícias
Credioeste comemora aniversário com distribuição de mudas de árvores neste sábado
20/05/2022
A Credioeste – agência de microcrédito – com sede em Chapecó e pontos de atendimento em Pinhalzinho/SC, Nonoai/RS e Passo Fundo/RS, completa 23 anos nesta quinta-feira, dia 19 de maio com resultados expressivos. Desde que foi fundada a instituição liberou mais de R$ 106 milhões em 27.177 operações de crédito aos pequenos empreendedores formais e informais. Para celebrar o aniversário e antecipar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Credioeste distribuirá mudas de árvores neste sábado 21, a partir das 10 horas, no cruzamento da Avenida Atílio Fontana com a Rua Cunha Porã, (em frente à Caixa Econômica Federal), no Bairro Efapi.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza, promover a educação ambiental, incentivar a arborização e, com isso, estimular ações de sustentabilidade. “Com essa ação queremos contribuir com uma cidade mais verde, com redução de poluição sonora e mais conforto térmico, o que é essencial para a qualidade de vida”, destaca o presidente Ivonei Barbiero.
A gerente executiva da Credioeste, Márcia Biffi, reforça o convite para que a população participe e faça o plantio de uma muda de árvore em um local adequado. “Se cada um adotar atitudes de preservação do meio ambiente e uso racional dos recursos, certamente, teremos um futuro com mais qualidade de vida para todos”.
CREDIOESTE
A Credioeste foi fundada em 19 de maio de 1999 no oeste catarinense e iniciou suas atividades em 5 de novembro do mesmo ano. Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos, a agência de microcrédito foi criada para atender empreendedores formais e informais, visando apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, manter e gerar postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.
A Credioeste também atua em Santa Catarina com o Programa Juro Zero – iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito catarinenses.
O programa Juro Zero é destinado ao microempreendedor individual (MEI) com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense. Os empreendedores podem acessar uma linha de crédito de até R$ 5 mil e, ao pagar todas as prestações em dia, a última parcela quitada paga pelo Governo do Estado.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional