Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

CREDISOL foi selecionada para participar do programa de Assistência Técnica Covid-19

03/11/2020

 

 

A Instituição de Crédito Solidário - Credisol, de Criciúma - SC, foi selecionada, junto a outras cinco instituições do mundo, para participar do programa de Assistência Técnica Covid-19, uma iniciativa da European Microfinance Network (Rede de Microfinança Europeia) em colaboração com o J.P. Morgan.

 

O que isso significa?

Por meio do programa, a Credisol, assim como as outras organizações da Itália, França, Espanha, África do Sul e Argentina, poderá aperfeiçoar e adaptar suas práticas e processos internos diante do novo cenário imposto pela pandemia de coronavírus.

 

Como será desenvolvido o programa?

Segundo o Gerente de operações da Credisol, Eduardo R Manenti, ao longo de 18 meses serão realizadas consultorias específicas e personalizadas, compartilhamento de boas práticas, criação de ferramentas e outras atividades, com o objetivo de auxiliar as instituições de microcrédito a atravessar este período e continuar impactando positivamente a vida de seus clientes. "Fizemos contato com estas organizações internacionais, elaboramos um projeto com a nossa equipe interna e submetemos à aprovação. Atualmente estamos em fase de implementação", relata Eduardo. 

 

O que o microempreendedor ganha com isso?

Stefano Mattei, colaborador da Credisol, acrescenta que todo conhecimento obtido pela Credisol durante o programa será transformado em benefícios aos microempreendedores.

 

#COVID19

@European Microfinance Network

@J.P. Morgan.

 

Fonte: Eduardo R Manenti - Gerente de Inovação e Operações - Instituição de Crédito Solidário – CREDISOL