Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crianças recebem livros infantis para formar biblioteca em casa

14/06/2019

Uma parceria entre a Escola Básica Municipal Maria Petroli, de Concórdia, SC, e a Agência de Microcrédito Crecerto possibilitou, nesta quinta-feira, 23 de maio de 2019, a distribuição de 90 exemplares de livros de histórias infantis para os alunos do primeiro ano. Cada um recebeu um kit com três exemplares que contam histórias clássicas da literatura internacional. O projeto “Leitura de Histórias em Casa” tem o objetivo de incentivar a participação da família no processo de aprendizagem das crianças. Foi criado há três anos como forma de incentivar a formação de uma biblioteca em casa. A entrega aconteceu em dois momentos, pois a escola possui turmas de primeiro ano no período matutino e no vespertino. O encontro foi realizado com a presença dos pais que, além das obras, receberam dicas para incentivar o hábito da leitura em casa. “Os pais são fundamentais para o sucesso desse trabalho e para o sucesso dos filhos no processo de leitura e escrita”, observou Luís Filipe Minks, gerente comercial da Crecerto.

 

A diretora da escola, Luciane Costa Garcia, lembrou aos pais que as crianças precisam muito deste tipo de incentivo. “As crianças precisam deste tipo de leitura. Elas precisam criar, imaginar e fantasiar situações e estas histórias são perfeitas pra isso”, resumiu.

 

Uma segunda etapa do projeto está prevista para o mês de agosto deste ano quando as crianças recebem mais um livro para juntarem à biblioteca de casa.

 

As obras trazem histórias da literatura internacional consagradas ao longo do tempo por todas as crianças, entre elas, clássicos dos irmãos Grimm, Esopo e Andersen. Títulos como a Branca de Neve, Patinho Feio, Rumplestilskin, Ganso de Ouro e A Bela Adormecida estão nos kits distribuídos. Parte dos livros pertence à Coleção Minha Primeira Biblioteca, do grupo Folha, dona do jornal Folha de São Paulo e do site UOL, que gentilmente cedeu duas coleções para distribuição aos estudantes.