Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Expectativas positivas para o microcrédito em 2022

05/01/2022

A Credioeste – agência de microcrédito – com sede em Chapecó e pontos de atendimento em Pinhalzinho/SC, Nonoai/RS e Passo Fundo/RS, encerrou 2021 com êxito e acredita em um cenário positivo para este ano. Mesmo com as adversidades, a instituição atingiu seus objetivos e contribuiu para fortalecer os pequenos negócios nas regiões onde atende. “Em nossa área de atuação as atividades tiveram plena continuidade porque, na pandemia, nosso apoio financeiro foi essencial para centenas de pequenos negócios”, avalia o presidente Ivonei Barbiero.

 

As perspectivas para este ano, na visão de Barbiero, são positivas já que o mercado vem retomando com sucesso as atividades, sempre com os cuidados que o combate à covid-19 requer.  “Acreditamos que nesse momento de retomada dos negócios teremos papel importante na liberação de microcrédito para empreendedores e pequenos empresários que buscam fazer investimentos para fortalecerem sua atuação no mercado”. 

 

Para Barbiero, uma das maiores satisfações é saber que a agência de microcrédito está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e pequenos negócios. “Nosso maior desafio no ano passado foi oferecer os produtos financeiros adequados ao nosso público-alvo e nós conseguimos. Além de disponibilizar crédito, orientamos nossos clientes em relação às melhores maneiras de investir os recursos. É gratificante ouvir tantos feedbacks que demonstram como fomos importantes para que muitos empreendedores conquistassem seus objetivos, tanto para abrir um negócio, quanto para se manter no mercado e conquistar o crescimento”. 

 

O relatório da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), confirma que as associadas da qual a Credioeste faz parte, seguiram atendendo e apoiando as microempresas e, consequentemente, contribuíram com a geração de emprego em 2021.

 

Sobre a Credioeste

 

A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. Surgiu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.

 

O propósito, de acordo com a gerente executiva Marcia Biffi, é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, gerar emprego e renda por meio da concessão de crédito, além de melhorar a qualidade de vida dos clientes.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional