Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Gerentes do BNDES visitam a Crecerto Microcrédito

29/11/2019

A agência de microcrédito Crecerto, recebeu nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, em Concórdia, SC, a visita de uma equipe do departamento de Operações e Canais Digitais do BNDES. Estiveram presentes o gerente de departamento, Rodrigo Vides Cunha, e os contadores do departamento, Luiz Carlos de Souza e Celso Domingos Costa. Inicialmente, buscaram informações sobre o funcionamento da instituição, mais especificamente, sobre os métodos de trabalho aplicados nas operações de crédito. No dia seguinte, acompanharam o trabalho de campo dos agentes de crédito, visitaram alguns microempreendedores para avaliar a efetividade do crédito efetuado pela agência e como funciona o relacionamento com os clientes.

 

A Crecerto possui uma operação de financiamento em curso e as informações servirão para avaliar a liberação de recursos. “O que estamos fazendo faz parte de uma rotina de avaliação. Este contato é fundamental para conhecermos o contexto local e as especificidades da instituição”, explicou Cunha.

 

Para Marcio Cesar Rossini, presidente da Crecerto Microcrédito, a troca de informações com os profissionais do BNDES é de suma importância para alinhar a missão da instituição. De acordo com ele, isto demonstra a transparência e o comprometimento para com a atividade desenvolvida pela organização e a grande possibilidade de aprovação da operação de financiamento. “É uma operação de financiamento fundamental para o desenvolvimento das atividades da Instituição, mas, principalmente para nossos clientes que são os maiores beneficiados, pois com os recursos oferecidos com taxas reduzidas, terão condições de alavancar seus negócios e gerar emprego e renda”, avaliou. 

 

Em termos de desempenho, a Crecerto está entre as melhores instituições de microcrédito do Sul do Brasil. Em pouco mais de cinco anos, foram inauguradas oito novas filiais da agência, cinco em Santa Catarina, duas no Rio Grande do Sul e uma no Paraná, totalizando dez unidades físicas de atendimento.