Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Incentivo à Leitura

08/06/2022

Projeto Leitura de Histórias em Casa

 

A Agência Crecerto desenvolve projeto para incentivar leitura entre pais e filhos

 

Alunos do primeiro ano da Escola Básica Municipal Maria Petroli, de Concórdia, SC, receberam, nesta terça-feira, 31 de maio de 2022, kits de livros infantis através do projeto Leitura de Histórias em Casa promovido pela Crecerto e a escola. Cada uma das 35 crianças recebeu cinco exemplares de obras clássicas indicadas para o período de aprendizagem em que se encontram. O objetivo do Projeto é incentivar a leitura de livros entre pais e filhos e ajudar na formação de uma biblioteca em casa. A entrega dos livros aconteceu com a presença de vários pais que também receberam orientações sobre a importância da leitura de histórias. Para facilitar a atividade, a escola reuniu numa mesma sala as duas turmas de primeiro ano. O diretor do educandário, Pablo Luís Orlandini, agradeceu a iniciativa da Crecerto e destacou a relevância do Projeto. “Para a maioria destas crianças este é um evento extraordinário. Muitas estão ganhando livros pela primeira vez na vida e que, certamente, terão um impacto positivo sobre elas”, analisou.

 

O diretor comercial da Crecerto, Luís Filipe MInks, participou da entrega e lembrou que o Projeto já existe há cinco anos e tem beneficiado dezenas de crianças. “É um Projeto que desenvolvemos com muito carinho, que acreditamos tem trazido muitos benefícios para estas crianças neste período importante de sua educação”, resumiu.

 

Livros clássicos

 

Durante o evento, foi exibido um vídeo chamado “Guardiões da Chama” que enaltece o papel do professor e da escola. O kit de livros é composto por obras como Gente, bicho, planta - O mundo me encanta de Ana Maria Machado; Ou Isto ou Aquilo de Cecília Meirelles; Contos de Fada de Andersen; O que os olhos não veem de Ruth Rocha; As roupas novas dos reis de Pimenta e Torero, além de um exemplar do livro “Cada Gota Conta”, elaborado pelo setor de Marketing da Crecerto com conteúdo sobre cuidado e preservação da água.

 

Uma segunda etapa do projeto deve acontecer até o final do ano letivo quando as crianças recebem mais um livro para juntarem à biblioteca de casa. Nesse momento acontece mais um encontro para saber do aproveitamento dos livros pelas crianças e do desempenho delas.

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator CRECERTO