Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Juro Zero Floripa ultrapassa a marca de R$ 1 milhão em recursos liberados

13/06/2019

O Programa Juro Zero Floripa completou um milhão de reais concedidos em empréstimos. A iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Banco do Empreendedor beneficiou 274 empreendedores da Capital.

De acordo com levantamento interno da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, dos 274 empreendedores que tomaram o empréstimo, 230 (87%) afirmaram ter sido para compra de matéria-prima ou reforço no estoque; 24 (9%) utilizaram o recurso para compra de equipamentos; 3 (1%), para pagamento de dívidas; e 7 (3%), para expandir a empresa. Ainda de acordo com a pesquisa, do número total de empresários que tomaram o crédito, 243 (89%) participaram de capacitações sobre o programa, oferecidas pela Prefeitura de Florianópolis. Uma delas é o Floripa Empreendedora no Bairro, que em 22 edições, atendeu mais de 1,5 mil participantes.

 

“O programa veio para ajudar os empreendedores a expandirem e aprimorarem seus produtos e serviços. Quem ganha é a população, que pode contar com mais qualidade e o município com mais geração de emprego, renda e arrecadação de impostos,” explica o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Piter Santana. "Definitivamente o Banco do Empreendedor está cumprindo sua missão ao incentivar o empreendedorismo na região da capital", destcou o diretor superintedente do BE, Luiz Carlos Floriani.

 

Lançado em agosto de 2017, o programa concede empréstimos sem juros de até 7 mil reais para Micro Empreendedor Individual (MEI) e até 10 mil reais para Micro Empresa (ME) com sede em Florianópolis, de acordo com as condições Juro Zero Floripa. Caso as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia pelo microempreendedor, os juros são por conta da Prefeitura de Florianópolis, propositora do programa.

 

Esse modelo de empréstimo é o primeiro no país a ser realizado por um governo municipal. Os atendimentos, cadastros, análises e emissões do crédito são feitos pelo Banco do Empreendedor, instituição parceira do programa. Para solicitar o crédito, os interessados devem comparecer a qualquer uma das três unidade do banco em Florianópolis ou ir até o Balcão Juro Zero Floripa no Mercado Público.

 

Mais informações: https://www.bancodoempreendedor.org.br/produtos/juro-zero-floripa.html

 

Fonte: Marco Aurélio - jornalista