Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Modelo para o Brasil, microcrédito de SC celebra 20 anos em Florianópolis

28/10/2019

Referência para todo o Brasil, o programa de microcrédito catarinense celebra em novembro seus 20 anos de existência. Neste período, foram emprestados em torno de R$ 3 bilhões, realizadas cerca de 900 mil operações com um ticket médio de R$ 3,7 mil e criada uma carteira de quase 70 mil clientes ativos.

 

Para comemorar essa história de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento regional, a Amcred (Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil) promove seu encontro anual no dia 19 de novembro, na sede do Sebrae, em Florianópolis, com um painel especial com ex-dirigentes e palestra sobre o momento atual do crédito no Brasil.

 

Entenda o segredo

Mas afinal, o que distingue o microcrédito catarinense de outros estados? Segundo o presidente da Amcred, Márcio Rossini, o grande diferencial do Estado é que as instituições de microcrédito são 100% operadas por Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, as chamadas Oscips.

 

“Santa Catarina é um ponto fora da curva no microcrédito, porque o trabalho feito aqui é um trabalho de porta a porta para atender as pessoas que não têm acesso aos bancos tradicionais”, observa o presidente da Amcred, Márcio Rossini.

 

Fonte: https://ocp.news/economia/modelo-para-o-brasil-microcredito-de-sc-celebra-20-anos-em-florianopolis