Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Oikocredit - Cooperativa mundial de crédito visita a Crecerto

12/08/2022

Representantes de uma das maiores cooperativas de crédito do mundo, a Oikocredit International Worldwide Cooperative, da Holanda, estiveram, na terça-feira, 09 de agosto de 2022, na matriz da Crecerto, em Concórdia, SC. Foi uma visita técnica com o propósito de diagnosticar e apurar o desempenho da Crecerto, visando a liberação de recursos. A avaliação leva em conta critérios relacionados a políticas de concessão e recuperação de crédito, atuação estratégica da instituição, controles internos/rotinas e governança para a aprovação. “A Crecerto é uma organização líder no setor de microfinanças no Brasil. A Oikocredit procura sempre negociar com organizações que gerem um impacto social relevante, que ajudem a melhorar a vida das pessoas. E a Crecerto cumpre muito bem este papel”, reconheceu Nícolas Viedma Cestarolli, gerente de investimentos da Oikocredit no Brasil.

 

Durante o dia, a equipe da Oikocredit acompanhou in loco visitas a clientes da Crecerto para conhecer a realidade regional. Os agentes de crédito foram os responsáveis por conduzir a atividade, mostrando iniciativas empreendedoras impulsionadas com recursos da Crecerto. “A parceria com a Oikocredit é estratégica para continuarmos nossa missão maior de atender os pequenos negócios formais e informais. E a Oikocredit tem estado ao nosso lado, ajudando a garantir a distribuição de recursos aos nossos clientes”, resumiu Marcio Cesar Rossini, presidente da Crecerto.

 

A Oikocredit International é uma cooperativa e investidora social mundial, com sede na Holanda, que distribui fundos para o setor de microfinanciamento, através de parcerias com organizações sociais. A atuação global da cooperativa atinge, principalmente a África, Ásia, América Latina e Caribe, com presença em 33 países. Tem 47 anos de atuação e possui, atualmente, uma carteira ativa de aproximadamente R$ 5,5 bilhões de reais. Com a Crecerto, a parceria já existe há dez anos.