Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

PRAZO PRORROGADO - Oratória nas Escolas: inscrições seguem até 1º de agosto

18/07/2022

Aulas iniciam no dia 3 de agosto e devem acontecer no formato híbrido, com turmas nos turnos matutino e vespertino

 

Alunos do 7º e 8º ano da rede municipal e estadual de ensino de Chapecó têm até 1º de agosto para fazer a inscrição no projeto Oratória nas Escolas 2022, promovido pela JCI do município. A iniciativa tem como objetivo promover mais oportunidades, gerar conhecimento, propor debates sobre temas que contribuem para o desenvolvimento individual, social e profissional dos jovens, além de desenvolver a oratória dos estudantes e prepará-los para atuar no mercado de trabalho.

 

“A coragem de fazer acontecer: como empreender seu próprio sonho” é tema da edição deste ano. As aulas iniciam no dia 3 de agosto e estão programadas respectivamente para os dias 05/08, 08/08, 10/08, 12/08 e 15/08, no formato híbrido (on-line e presencial), no turno matutino das 8h30 às 10h30 ou vespertino das 14h às 16h. Serão abordados conteúdos como construção de texto, postura corporal e dicas sobre a voz.

 

Para participar basta fazer inscrição pelo site www.jcichapeco.org.br. “Participe! Nosso propósito com o projeto Oratória nas Escolas é construir conhecimento e compartilhar técnicas de desenvolvimento que preparem os jovens a criar mudanças positivas e a ter mais oportunidades em suas trajetórias futuras”, destaca a coordenadora da edição 2022 Laiz Machado.

 

Os alunos classificados também devem seguir algumas regras, como permanecer com a câmera ligada e se comunicar com respeito, responsabilidade e postura com colegas e professores. Serão desclassificados os estudantes que não cumprirem esse regulamento e acumularem duas ou mais faltas.

 

TRANSFORMAÇÃO

A última edição do projeto Oratória nas Escolas foi marcada pela qualidade no conteúdo das redações e pela desenvoltura dos estudantes ao proferir o discurso. “É gratificante acompanhar a evolução e o comprometimento dos alunos. Eles entregam o seu melhor e emocionam todas as pessoas que acreditam no projeto. A Credioeste já apoia a iniciativa há mais de dez anos e a cada edição nos surpreendemos de uma forma diferente”, afirma o presidente da Credioeste Ivonei Barbiero.

 

A gerente executiva da Credioeste, Márcia Biffi, reforça que é emocionante assistir os resultados dos alunos e, principalmente, o processo dessa transformação. “O projeto Oratória nas Escolas é uma ferramenta propulsora gratuita. Um instrumento importante para o futuro dos jovens. Sentimo-nos honrados em contribuir com a educação e a promoção do conhecimento”.

 

PREMIAÇÕES

O primeiro colocado será premiado com um curso de graduação na Uceff e um curso do Sebrae. O segundo colocado será contemplado com um curso na Wizard e um curso do Cebrac. O terceiro colocado ganhará um curso do Cebrac e um curso Faz Que Acontece. O padrinho do ganhador também será prestigiado com um curso Dale Carnegie.

 

PATROCINADORES

São patrocinadores: Battiston Propaganda; Bespeak Escola de Oratória; Cebrac; Credioeste; Dale Carnegie; Dalla Cervejaria; Damásio Educacional; Faz Que Acontece; Grupo Condá de Comunicação; Impritec; Inviolável; Inviolável; Motopoint; Nostra Casa; NSC TV; Outmix; Royal Supermercado; Sicoob Maxicrédito; Sol Agência de Marketing; Uceff e Wizard.  

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional