Notícias

Profomento completa 23 anos investindo nos empreendedores
11/08/2025
Com foco na criação, crescimento e consolidação de micro e pequenos empreendimentos, a Profomento completa 23 anos de dedicação, transformando sonhos em realidade por meio de crédito acessível e condições justas. Desde 2002, a Profomento atua como agência de crédito especial, oferecendo soluções de microcrédito para empreendedores formais e informais que querem expandir seus negócios.
Ela também é agência operadora do Programa Juro Zero, a linha de crédito do Governo de Santa Catarina que oferece crédito exclusivo para MEIs ativos no Estado, ajudando a impulsionar o desenvolvimento local.
Desde a sua fundação, a Profomento já liberou mais de 222 milhões de reais, em 36 mil contratos entre liberações de crédito. Destes, 43% dos clientes atuam na informalidade, sendo que um dos objetivos da Profomento é justamente promover o desenvolvimento econômico-social, permitindo o acesso financeiro a pessoas que não conseguem crédito pelo sistema tradicional bancário.
Hoje a instituição conta com 3 agências físicas, sendo a matriz em Brusque, uma filial em Itajaí e uma em Nova Trento, somando 29 colaboradores diretos. As regiões atendidas pela agência são todas as cidades do Vale do Itajaí e Vale do Rio Tijucas, e do litoral norte de Santa Catarina.
Segundo o Diretor Executivo, Marcelino Schlindwein, o principal diferencial da Profomento é o sistema de atendimento, que é realizado de forma personalizada pelos Agentes de Crédito, que vão até o empreendimento do cliente. Todos os clientes são atendidos de forma pessoal e personalizada, identificando as reais necessidades e capacidades, evitando o sobre-endividamento. Com 5 estrelas nas avaliações do Google, se destaca pela análise de crédito ágil, atendimento próximo e comprometimento com cada cliente.
- A cada semana, novas histórias começam ou se fortalecem com o apoio da Profomento, um trabalho movido pela confiança, pelo empreendedorismo e pela vontade de ver negócios prosperarem – enfatiza o dirigente.