Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Projeto “Leitura de Histórias em Casa” cumpre segunda etapa do ano

30/09/2019

A Agência de Microcrédito Crecerto entregou, na quinta-feira, 26 de setembro de 2019, mais um livro infantil para cada criança do primeiro ano da Escola Básica Municipal Maria Petroli, de Concórdia, SC.  A entrega faz parte da segunda etapa do projeto “Leitura de Histórias em Casa” que tem o objetivo de incentivar a participação da família no processo de aprendizagem dos estudantes. No primeiro semestre do ano, os mesmos alunos já haviam recebido um kit com três exemplares com histórias clássicas da literatura internacional para levar pra casa. A Crecerto mantém esta iniciativa há três anos como forma de incentivar a formação de uma biblioteca no lar. Trinta alunos das duas turmas de primeiro ano foram contemplados. Alguns estavam acompanhados pelos pais que ajudaram na escolha dos livros expostos na mesa da sala de aula. De acordo com a professora da turma, Ineide Hilda W. Piazza, a leitura de histórias é uma prática frequente em sala de aula. “Além disso, toda a segunda-feira nós iniciamos o dia com as crianças contando as histórias que leram em casa no fim de semana. Todas elas estão com bom desempenho na aprendizagem da leitura e escrita, escrevendo textos que até surpreendem a gente”, observou ela.

 

Segunda a Diretora da Crecerto, Márcia Salete Dalla Costa, a entrega de livros do projeto é sempre um momento muito gratificante. “A gente percebe a alegria das crianças ao pegar um livro de histórias na mão e o quanto isso é importante no desenvolvimento escolar delas. Temos orgulho desse projeto”, afirmou.

 

Além dos títulos adquiridos pela Crecerto para fazer a doação, parte dos livros pertence à Coleção Minha Primeira Biblioteca, do grupo Folha, dona do jornal Folha de São Paulo e do site UOL, que participa do projeto desde o início.

 

Fonte: Eduardo Comasetto - CRECERTO