Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Projeto Oratória nas Escolas encerra com apoio da Credioeste

03/09/2019

Pelo sétimo ano consecutivo, a agência de microcrédito apoia o evento

 

O projeto Oratória nas Escolas teve a sua emocionante final nesta quinta-feira (29), no Teatro do Centro de cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A11ª edição do evento foi promovida pela Junior Chamber International (JCI) e pelo sétimo ano consecutivo contou com a parceria da Credioeste. Ao todo, 21 alunos comoveram um auditório lotado com discursos sobre o tema “Posso combater a discriminação?”.

 

Com a participação de aproximadamente 2 mil estudantes de turmas do 7º e 8º ano, o 0objetivo do projeto foi criar um senso crítico com relação às diversas formas de discriminação para que os alunos reflitam sobre a importância do assunto no meio em que vivem.

 

 O ganhador deste ano foi o estudante da Escola Básica Municipal Jardim do Lago, Mauri Willian Fried Telles. Emocionado, comentou sobre a sua trajetória no projeto e a motivação em participar de uma ação tão importante para fortalecer o conhecimento. “Para mim foi mais que uma aprendizagem, não só pelo prêmio, mas também pela oportunidade de me esforçar e focar em um sonho que tenho convicção que posso alcançar ao lado de pessoas maravilhosas.”

 

 Para Paula Izcak, coordenadora do projeto deste ano pela JCI, a iniciativa que vem crescendo a cada ano, ajuda os alunos tanto em sua vida escolar quanto em suas vidas como um todo. “Muitos comentam que o projeto ajudou na conquista do primeiro emprego e até a definir suas profissões. O Oratória nas Escolas é muito maior do que podemos constatar em números. Nós percebemos que os alunos trazem em seus discursos suas próprias realidades e interpretações sobre diversas formas de discriminação que já tiveram contato”.

 

A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, enfatizou a importância de apoiar o evento. “Trabalhamos com empreendedores e é desses jovens que sairão os novos líderes. Observamos neles um grande investimento para o futuro de nossa sociedade”. Márcia também explanou que a Credioeste sempre será parceira de projetos que estimulem a evolução das pessoas.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional