Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Semana do MEI/2023 – Palestra do Diretor Comercial da Crecerto

01/06/2023

O diretor comercial da Crecerto, Luís Filipe Minks, foi o palestrante da noite, na sexta-feira, 26 de maio de 2023, durante a Semana do MEI 2023, evento promovido pelo Sebrae e Sala do Empreendedor de Concórdia (SEDETI/Prefeitura Municipal de Concórdia) com o apoio da Crecerto. Durante uma hora o diretor falou sobre o tema “Organização Financeira e Tomada de Crédito” para uma plateia de Microempreendedores Individuais, que ocuparam o espaço do auditório da Casa da Cultura, no centro da cidade. “É fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, a existência de uma reserva financeira. Guardar uma parte do que a gente ganha para ações futuras é salutar não só para negócios, mas para a vida também”, disse o diretor ao dar início à palestra.

 

Ao longo da explanação, Minks destacou diversas etapas que sustentam um bom planejamento, visando a organização financeira de um empreendimento. Falou em custos fixos e custos variáveis, finanças pessoais e da empresa, controle de custos e os cuidados na hora de tomar um crédito. “Tomar crédito faz parte da realidade de um empreendedor. Mas, ele tem que ser feito de forma consciente. O melhor crédito é aquele que o empreendedor consegue pagar com a renda que este mesmo crédito ajudou a gerar. Este é o crédito consciente”, resumiu ele. 

 

A Semana do MEI 2023, foi realizada entre os dias 22 e 26 de maio de 2023, com a promoção de palestras, serviços de consultorias e capacitações gratuitas para Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas que desejam abrir empresa MEI.

 

MEI (Microempreendedor Individual) é uma categoria empresarial criada com o objetivo de facilitar a formalização de pessoas que trabalham de maneira autônoma. A empresa tem limite de faturamento anual de R$ 81 mil reais e não pode ter sócios.

 

Fonte: Eduardo Camasetto - Redator CRECERTO